http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 23-04-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Acelera

O primeiro dia de corridas no circuito internacional de Montalegre, a contar para a segunda ronda do Campeonato do Mundo de Rallycross, foi dominado pelo piloto sueco Johan Kristoffersson que acabou, inclusive, por estabelecer um novo máximo ao bater, na Q2, o recorde (volta mais rápida) do circuito barrosão: 37.802. Refira-se que o anterior máximo estava na posse, desde 2014, do colega de equipa, o norueguês Petter Solberg.

22/04/2017, 23:39

1.ª Super Especial do Rally de Portugal disputa-se no Eurocircuito de Lousada.

22/04/2017, 03:18

O piloto de Paredes, Mário Barbosa apresentou o novo carro em Montalegre, um Ford Fiesta S1600, com que irá alinhar em todo o Campeonato Europeu Super1600. Depois do brilharete em 2016 na prova de Montalegre, Mário Barbosa avança para este ano com ambição mais do que redobrada. Com efeito, Portugal nunca teve um piloto a tempo inteiro num campeonato internacional de Rallycross.

22/04/2017, 02:29

Montalegre recebe este fim-de-semana mais uma prova do Mundial de Ralicrosse, que conta com 22 pilotos inscritos, com máquinas de elevada potência, surgindo à cabeça o sueco Mattias Ekstorm (Audi S1), campeão no ano anterior. O campeoníssimo piloto de ralis (conquistou todos os títulos entre 2004 e 2011, 9 no total), o francês Sébastien Loeb (Peugeot 208), é outra das estrelas em prova, assim como o norueguês Petter Solberg (VW Polo GTI), campeão mundial de ralis em 2003 e de ralicross em 2014 e 2015, entre muitos outros concorrentes e bólides de grande qualidade, que vão, com toda certeza, proporcionar um grande espetáculo ao muito público, grande parte oriundo do Norte de Portugal e Galiza.

21/04/2017, 05:07

"Vem fazer parte do melhor público do Mundo" é o desafio lançado no site da autarquia aos alunos que para participar no concurso terão de criar frases com as palavras "Lousada" e "Rally de Portugal" e as melhores propostas são premiadas com dois bilhetes para o evento. O concurso decorre até dia 28 de abril e as candidaturas têm de ser apresentadas através de um formulário na página oficial da autarquia.

21/04/2017, 02:44

O piloto de Lousada vai competir no próximo fim de semana no Ralicross Internacional de Montalegre. Uma jornada que pontua para os Campeonatos do Mundo e da Europa, da modalidade. Joaquim Machado, da equipa Kaxa & Motor, vai alinhar com o Peugeot 206 Super 1600, depois de resolvidos os problemas de motor, que o afastaram da final, em Lousada.

18/04/2017, 23:54

Uma sessão, a realizar quinta-feira, pelas 16 horas (hora espanhola), conta com as presenças dos pilotos Kevin Eriksson (autor da melhor ultrapassagem de todos os campeonatos FIA de 2016) e Timo Scheider (Bi-Campeão do DTM e 2.º classificado na primeira prova do WorldRX em Barcelona), ambos da MJP Racing Team Austria, e dos portugueses Joaquim Santos e Mário Teixeira. Em representação do município de Montalegre está o presidente Orlando Alves e do Clube Automóvel de Vila Real, Jorge Fonseca.

18/04/2017, 03:40

O Clube Motard de Figueiras (Lousada), vai organizar três provas nacionais, durante este ano, na Pista Voltas e Rodas em Lustosa, que contam com o apoio da FMP - Federação Motociclismo Portugal e do Município de Lousada. No dia 23 de abril, ocorre uma corrida de Motocross, pontuável para os Campeonato Nacional Infantis MX,  Campeonato Penta Control, MX Elite e MX Promoção e MX 50 Clássicas.

18/04/2017, 01:10

O alemão conquistou o Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrain, em Sakhir, somando o segundo triunfo no Mundial, em três corridas, e reassumindo a liderança isolada do campeonato. Sebastian Vettel somou o 44.º triunfo da carreira, ao aguentar a pressão final do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que acabou na segunda posição.

17/04/2017, 02:47

A falta de condições da pista exigidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não permite que o Campeonato Mundial de Rallycross se realize em Lousada. "Montalegre garantiu o mundial [por mais 5 anos] porque tem em termos de pista as condições necessárias para o evento.  Se Lousada concorresse em pé de igualdade com Montalegre seria muito diferente, até porque em termos geográficos e acessibilidades estamos muito melhor situados. Isto para não falar do clima, agora não podemos deixar de ter em conta que a nossa pista não tem condições para um evento desta natureza, lógico que estivemos na 'corrida' para a receber, mas tínhamos total  conhecimento da realidade, e se porventura conseguíssemos também saberíamos qual o caderno de encargos, que seria elevadíssimo, desde obras, segurança, etc.", elencou Jorge Simão, Presidente do Clube Automóvel de Lousada (CAL), mostrando-se esperançado de receber esta prova no futuro.

15/04/2017, 20:05

Entre-os-Rios (Penafiel) foi a escolha da Federação Portuguesa de Motonáutica para receber de 22 a 25 de Junho, dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica, a segunda e última etapa do Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água (Aquabike), e o Campeonato do Mundo de juniores, com a participação de cerca de 80 pilotos de 14 países: Áustria, Alemanha, Croácia, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Suíça, e Suécia.

14/04/2017, 01:13

O Moto Clube Vale do Sousa inaugurou recentemente o monumento dedicado ao Motociclista, situado na rotunda da saída da A4 (Penafiel Sul).

12/04/2017, 02:18

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 da China, em Xangai, destronando o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que o derrotou no primeiro Grande Prémio da temporada realizado no final de março, na Austrália.

10/04/2017, 00:34

O piloto Tiago Monteiro (Honda) venceu a segunda corrida da primeira prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o Grande Prémio de Marrocos, realizado no circuito de Marraquexe. O português, de 40 anos, venceu a segunda corrida e conquistou 30 pontos, a que juntou mais oito do sexto lugar da primeira e ainda cinco pela ‘pole position', conquistada no sábado.

09/04/2017, 23:59

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi segundo classificado na categoria de Moto2 do Grande Prémio da Argentina de motociclismo de velocidade, ganho pelo italiano Franco Morbidelli (Kalex). Miguel Oliveira, que tinha partido da 'pole position', perdeu vários lugares no arranque, mas estabilizou no terceiro lugar, tendo ascendido ao segundo posto após uma queda do espanhol Alex Marquez (Kalex) já nas últimas curvas da prova, garantindo assim o seu primeiro pódio em Moto2.

09/04/2017, 23:58

O 59.º Ralicross de Lousada, prova inaugural do campeonato nacional, foi mais uma grande espetáculo de automobilismo, que trouxe à Pista da Costilha, sábado e domingo, bastante público para presenciar corridas emocionantes, com muitos toques à mistura, e um bom desempenho dos pilotos da casa e do Vale do Sousa. Na prova que é considerada como rainha, Super 1600, o paredense João (Citroen Saxo) saiu vencedor, levando a melhor sobre o lousadense Hélder Ribeiro (Citroen C2). A corrida ficou marcada por um incidente logo na 1.ª curva, proporcionando a saída de pista do Citroen Saxo Kit Car do pacense Bruno Gonçalves.

07/04/2017, 20:03

Se é daqueles que já pensa na hora de ver o rali em Lousada, saiba que este ano vamos ter novidades no Eurocircuito, que volta a receber a Super Especial no primeiro dia do WRC Rally de Portugal, que decorre de 18 a 21 de maio. O Rally traz a Lousada por essa altura milhares de visitantes, algo que prestigia o clube, mas também o nome concelho, que "corre o mundo por esses dias", diz Jorge Simão, presidente do Clube Automóvel de Lousada (CAL). A época de provas do CAL começa este fim-de-semana, com o 59.º Ralicross de Lousada, prova inaugural do Campeonato Nacional.

31/03/2017, 18:31

O Campeonato Nacional de Ralicross vai iniciar-se, no próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de abril, no Eurocircuito de Lousada. Uma competição com um total de sete provas, seguindo-se a Taça de Portugal no final do ano. O Nacional de Kartcross vai ser disputado em simultâneo.

27/03/2017, 18:35

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália, primeira prova do campeonato mundial de Fórmula 1, impondo-se ao britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que partiu da ‘pole position'. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo finlandês Valterri Bottas (Mercedes). Vettel, quatro vezes campeão mundial, concluiu a corrida em menos 9,9 segundos do que Hamilton.

26/03/2017, 20:36

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em quarto lugar a corrida de Moto2 do Grande Prémio do Qatar, prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade. Na estreia oficial pela KTM, o piloto de Almada conseguiu a melhor classificação de sempre em Moto2 (tinha sido oitavo o ano passado, na Catalunha) e ficou a apenas um degrau do ‘bronze', numa corrida que foi ganha pelo italiano Franco Morbidelli (Kalex).

26/03/2017, 20:30
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled