http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Acelera
Miguel Oliveira vence GP de Aragão e destaca subida ao terceiro lugar no Mundial de Moto3
27/09/2015, 23:34

O português Miguel Oliveira (KTM) destacou os 25 pontos conquistados com a vitória de hoje na corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão, em Alcañiz, Espanha, que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do Mundial.

Quando faltam quatro provas para o final da competição, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 159 pontos. O britânico Danny Kent (Honda) continua a liderar, com 234 pontos, seguindo do italiano Enea Bastianini (Honda), com 179.

"Ontem [sábado] falhámos por um pouco de sorte a ‘pole position' [segundo tempo da sessão], mas hoje, na corrida, consegui a vitória e estes 25 pontos são muito importantes para o campeonato", frisou Miguel Oliveira após a 14.ª prova do Mundial de velocidade.

Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano será ‘promovido' à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

"Hoje a corrida correu bastante bem. Na realidade o fim de semana todo correu na perfeição, nunca terminando abaixo do ‘top-3' em cada sessão", começou por referir o piloto português à sua assessoria de imprensa.

Com este triunfo, Miguel Oliveira subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda) e o italiano Romano Fenati (KTM), segundo e terceiro classificados no circuito espanhol.

A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio do Japão, disputa-se a 11 de outubro, no circuito de Motegui.

"Agora vamos para a ronda asiática. Motegi é um circuito de que gosto bastante. Espero poder ter um bom ‘setting' na mota para este circuito e divertir-me numa ronda de três corridas seguidas e ver o que acontece", concluiu Miguel Oliveira.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled