http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Acelera

O presidente da Câmara de Fafe disse hoje à agência Lusa que "o público do norte" provou saber "comportar-se de forma ordeira" ao assistir, naquele concelho, em grande número, ao último troço do Rali de Portugal. "O público nortenho sabe estar e deu aqui o exemplo de que consegue estar com a dignidade que lhe era exigida, afirmou o autarca, quando assistia à prova.

24/05/2015, 16:11

O finlandês Jari-Matti Latvala encerrou hoje um ‘capítulo negro', ao vencer pela primeira vez o Rally de Portugal, depois de um intenso duelo com o francês Sébastien Ogier, celebrando com euforia o primeiro triunfo no Campeonato do Mundo. Na quinta prova do Mundial, em que a Volkswagen monopolizou o pódio pela segunda vez, o finlandês dominou praticamente do princípio ao fim e festejou a 13.ª vitória da carreira, mostrando-se capaz vencer a desconfiança crescente e o desalento provocados pelo fracasso nos três últimos ralis.

24/05/2015, 16:10

Miguel Campos (Ford) foi o melhor português no Rali de Portugal, ao terminar hoje a prova na 20.ª posição da geral, a 26.25,1 minutos do vencedor, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen). Nas três últimas classificativas do rali - duas em Fafe e uma em Vieira do Minho -, Miguel Campos limitou-se a gerir a vantagem conquistada ao longo dos primeiros três dias de prova, que voltou ao norte do país, às regiões do Minho e do Porto, depois de 10 anos no Algarve.

24/05/2015, 16:09

José Artur Teixeira (Citroen C2 R2) não concluiu a primeira passagem por Fafe, antepenúltima classificativa do rali. "Terminou a nossa participação no Rally de Portugal, após um grande esforço da equipa da MCO Racing Team. Um problema de embraiagem ditou a nossa desistência. O meu muito obrigado à equipa e a todos que estiveram comigo nesta aventura. Atá para o ano", revelou o piloto de Lousada na sua página do Facebook. José Artur Teixeira, que tinha como navegador André Carvalho, partiu para a 14.ª super especial na 70.ª posição, com mais 1 hora, 1 minuto e 51 segundos que o líder, o finlandês da Volkswagen, Jari-Matti Latvala.

24/05/2015, 13:49

Jari-Matti Latvala, Fin (Volkswagen), líder do rali: "Os pneus [duros] começaram a falhar no final da última classificativa. Forcei o ritmo, se calhar demasiado cedo, e acabei por destruir os pneus, o que nos fez perder algum tempo. Estou um pouco desiludido, mas continuamos na frente, e isso é o mais importante. Vamos ver amanhã [domingo], mas o Ogier vem atrás, forte como uma locomotiva a vapor".

23/05/2015, 21:40

Concluídas que estão 13 super especiais do Rally de Portugal e o terceiro dia de prova, o piloto lousadense, José Artur Teixeira (Citroen C2 R2), que tem como navegador André Carvalho, ocupa a 70.ª posição, com mais de 1 hora, 1 minuto e 51 segundos que o líder da prova, o finlandês da Volkswagen, Jari-Matti Latvala. A prova termina este domingo, com duas passagens por Fafe e uma por Vieira do Minho. Neste momento estão 83 concorrentes em prova.
TVS - Líder no distrito do Porto

23/05/2015, 21:34

Miguel Campos (Ford) continua a ser o melhor português no Rallyi de Portugal, ao terminar o terceiro dia na 21.ª posição da geral, a 23.00,3 minutos do líder, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen). Depois das seis especiais de hoje, na mais longa etapa do rali (165,4 quilómetros), Miguel Campos perdeu tempo para Pedro Meireles (Skoda) nas últimas classificativas do dia, mas continua confortável e parte para as últimas três especiais de domingo - Fafe 1 e 2 e Vieira do Minho - com 5.24,8 minutos de vantagem sobre o piloto de Guimarães, e em excelente posição para ser o melhor português nesta quinta prova do ano do mundial de ralis.

23/05/2015, 20:41

Após a jornada mais longa do rali, com seis especiais (165,4 quilómetros), Latvala comanda com 9,5 segundos de vantagem sobre Ogier, bicampeão do mundo e líder do Mundial, que saltou de sexto para segundo lugar, relegando o britânico Kris Meeke (Citroën) para a terceira posição, a 20 segundos do líder. A 49.ª edição do Rally de Portugal completa-se no domingo com as duas classificativas de Fafe (14 e 16), a última das quais ‘power stage', intercaladas pela de Vieira do Minho (15), num total 54,65 quilómetros, ao longo do quais Latvala procura a primeira vitória da temporada e Ogier tenta repetir os triunfos de Monte Carlo, Suécia e México.

23/05/2015, 18:52

O belga Thierry Neuville (Hyundai) capotou hoje na primeira especial do terceiro dia do Rally de Portugal e teve de abandonar a quinta prova do Campeonato do Mundo. Neuville, que era nono da geral na sexta-feira, a mais de um minuto do líder da prova, o finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), capotou pouco depois do arranque da oitava prova especial de classificação (PEC-8), correspondente à primeira passagem no troço de Baião.

23/05/2015, 17:56

Qualquer amante dos ralis tem na ponta da língua o nome dos principais pilotos, os que alinham nas equipas de topo, mas poucos sabem que por trás do andamento feroz e da resistência das máquinas há ‘dedo' português. Engenheiros e mecânicos portugueses integram algumas das principais equipas que estão a disputar o Rally de Portugal, como Wolkswagen, Ford ou Hyundai.

23/05/2015, 17:54

Miguel Campos (Ford) lidera entre os portugueses o Rally de Portugal, cumprida a primeira secção deste sábado, após passagem inicial pelos troços de Baião, Marão e Fridão. Depois dos abandonos de Bernardo Sousa (Peugeot) e João Barros (Ford) durante a etapa de sexta-feira, Miguel Campos tem mantido a restante concorrência à distância, ocupando o 24º lugar na geral, a 16.24,9 minutos do líder, o finlandês Jari-Matti Latvala, da Volkswagen.

23/05/2015, 17:52

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen), ‘desaparecido' desde Monte Carlo, reapareceu hoje para assumir o domínio do Rally de Portugal e chegar ao fim na segunda jornada no comando da quinta prova do Campeonato do Mundo. Num dia em qua um incêndio reduziu o itinerário a cinco provas especiais de classificação, retirando-lhe a segunda passagem em Ponte de Lima (PEC-5), Latvala foi o mais consistente nas duas secções, para chegar ao fim do dia com 11,1 segundos de avanço sobre o britânico Kris Meeke (Citroën) e 16 face ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

22/05/2015, 20:56

Miguel Campos (Peugeot) terminou o segundo dia do Rally de Portugal como o mais rápido entre os portugueses, num final de etapa marcado pelas desistências de Bernardo Sousa (Peugeot) e de João Barros (Ford). Bernardo Sousa, que havia terminado a secção da manhã na frente do pelotão nacional, foi forçado a desistir com um furo no radiador do Peugeot 208 T16, com que alinhou à partida deste Rali de Portugal, na categoria WRC2, não conseguindo arrancar para a última especial de classificação do dia, a segunda passagem pelo troço de Viana do Castelo.

22/05/2015, 20:55

O finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen) é o líder do Rally de Portugal, quinta prova do Campeonato do Mundo, depois de concluídas as cinco classificativas do segundo dia, marcado pela anulação de uma especial devido a um incêndio. Cancelada a segunda passagem em Ponte de Lima, os pilotos voltaram a percorrer somente os troços de Caminha e Viana do Castelo, nos quais Latvala foi segundo e primeiro, respetivamente, mostrando a mesma consistência da manhã, para fechar a jornada com 11,1 segundos de avanço sobre o britânico Kris Meeke (Citroën), segundo classificado, e 16 face ao norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), terceiro.

22/05/2015, 20:13

Os comandantes das corporações de bombeiros de Amarante e Baião alertaram hoje os espetadores do Rally de Portugal para o perigo de as fogueiras e os churrascos nas serras do Marão e Aboboreira poderem provocar incêndios. "Aconselho as pessoas a não fazerem fogueiras ou churrascos. Apesar de o alerta ser amarelo, que não é dos mais graves para a ocorrência de incêndios, um pequeno descuido poderá pôr em causa toda a organização da prova", avisou Rui Ribeiro, da corporação de Amarante.

22/05/2015, 20:12

Bernardo Sousa (Peugeot) é o melhor português no Rally de Portugal de 2015, cumprida a primeira secção desta sexta-feira, após as passagens por Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo. O piloto madeirense, de regresso ao Mundial e a competir nos WRC2, terminou no 28.º lugar da geral, duas posições acima de Miguel Campos (Peugeot), o segundo mais rápido entre os pilotos nacionais, a 3,6 segundos de Bernardo Sousa.

22/05/2015, 17:44

José Artur Teixeira estreou-se no Rally de Portugal com o 70.º posto na Super Especial de Lousada. O lousadense, ao volante de um Citroen C2 R2 concluiu a prova em 3 minutos 6 segundos e 6 décimos, a 25,5 segundos do vencedor, o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) que cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, também em Volkswagen. Concluíram a prova 93 pilotos.

22/05/2015, 02:41

Cerca de 25.000 pessoas a assistiram, na pista da Costilha, ao arranque do Rally de Portugal, que regressou a Lousada e ao Norte do país 14 anos depois. O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) foi o mais rápido, numa super especial totalmente dominado pela marca alemã, Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato, enquanto o finlandês Jari-Matti Latvala foi o terceiro, a oito décimos.

22/05/2015, 01:40

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) foi hoje o mais rápido da superespecial de abertura do Rally de Portugal, em Lousada, e é o primeiro líder da quinta do Campeonato do Mundo. Num arranque totalmente dominado pela marca alemã, Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato, enquanto o finlandês Jari-Matti Latvala foi o terceiro, a oito décimos.

22/05/2015, 01:34

O presidente do Automóvel Clube de Portugal diz que o público do norte "recebeu o rali de braços abertos", referindo-se aos cerca de 25.000 espetadores na superespecial que esta quinta-feira se disputou em Lousada. "Está espetacular. Estão aqui mais de 20.000 pessoas. É um espetáculo, único. O norte recebeu-nos de braços abertos", comentou Carlos Barbosa quando assistia à abertura do Rally de Portugal. Carlos Barbosa também elogiou o comportamento do público, nomeadamente no ‘shakedown' realizado de manhã, em Paredes.

22/05/2015, 01:29
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled