http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Baixo Tâmega
Jovens do Marco de Canaveses usam Internet para mudar "imagem negativa" do concelho
21/01/2015, 18:39


Dozes jovens do Marco de Canaveses criaram um espaço na Internet no qual estão a pedir contributos da população para alterar a "perceção negativa" do concelho.

Segundo Nuno Pinto, diretor do projeto, o portal na Internet, designado "Conterrâneos.pt" "desafia as pessoas a responder a um inquérito, no qual são solicitadas ideias sobre este concelho do interior do distrito do Porto.

O jovem disse à Lusa acreditar que uma melhor imagem pode ajudar a atrair investimento e turistas.

O grupo é composto por elementos ligados a várias áreas de formação, nomeadamente 'design', programação, 'marketing', psicologia, audiovisual e fotografia.

"Ao realizar esta consulta, será possível entender o que as pessoas pensam do Marco de Canaveses ou o que ambicionam para o seu futuro", assinalou.

Na plataforma explica-se o conceito do projeto e exibe-se um vídeo do concelho.

O grupo de trabalho está também a analisar a história do concelho, nomeadamente os eventos marcantes e a maneira como os visitantes percecionam o município.

Os dados recolhidos na plataforma digital serão posteriormente analisados por uma equipa multidisciplinar.

Até 06 de fevereiro, é possível responder ao inquérito aberto à população.

O projeto avançará para uma segunda fase, que assentará no desenvolvimento de uma marca identitária do concelho.

"Propomo-nos desenvolver uma marca que seja a ilustração fiel dos cidadãos e dos seus costumes", explicou.

A terceira e última fase do projeto será a apresentação da marca, que será submetida ao concurso lançado recentemente pela câmara municipal para desenvolvimento de um 'slogan' e uma imagem do concelho.

O eventual prémio do concurso será aplicado na promoção da nova marca.

"Acreditamos que esta reunião de áreas criará sinergias que ajudarão a desenvolver uma marca forte, única e capaz de atrair investimentos e pessoas", concluiu Bruno Pinto.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled