http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Baixo Tâmega
Guardia Civil espanhola recolhe corpo que deverá ser de montanhista de Amarante desaparecido
01/08/2015, 19:45



A Guardia Civil de Gijon disse hoje à Lusa que recolheu o corpo dum montanhista nos Picos da Europa e que o enviou para autópsia para confirmar que se trata de João Marinho, natural de Amarante, desaparecido naquela zona em novembro.
De acordo com fonte do Comando Geral da Guardia Civil em Gijón (Astúrias, Norte de Espanha), "o corpo do montanhista foi recolhido por uma Equipa do Serviço de Resgate e Intervenção em Montanha e foi enviado para autópsia no Instituto Anatómico Forense de Oviedo".
A mesma fonte indicou que só poderá confirmar oficialmente que se trata do corpo de João Marinho depois de concluídos os trabalhos de comparação de ADN.
Segundo a agência de notícias espanhola Europa Press, o corpo foi descoberto por um grupo de montanhistas na manhã de hoje, na passagem de Peña Santa de Enol, uma das zonas por onde se sobe aos Picos. No corpo, os montanhistas encontraram documentos em nome de João Paulo de Sá Guimarães Marinho.
Os mesmos montanhistas adiantaram que o estado do corpo os fez supor que a pessoa em causa teria morrido há bastante tempo.
Ainda assim, a Guardia Civil não confirma ainda a identidade, preferindo aguardar pelos trabalhos de comparação de ADN do Instituto de Oviedo.
O atleta português João Marinho, natural de Amarante, desapareceu no início de novembro.
Apesar de vários dias de buscas das autoridades espanholas e portuguesas não foram encontrados quaisquer vestígios.
As últimas fotografias de João Marinho nas redes sociais Facebook e Instagram datam de 04 de novembro de 2014 e nelas o aventureiro português aparece com o equipamento de montanha e com os Picos da Europa ao fundo.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled