http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 23-04-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Minho

Colaboradores das duas empresas de Fafe que hoje foram ameaçadas com a aproximação de um fogo florestal ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse o adjunto de comando da corporação local. Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.

19/04/2017, 19:10

O Tribunal de Braga condenou hoje a 10 anos de prisão mulher que em junho de 2016 se atirou ao rio em Barcelos com o filho de seis anos ao colo, provocando a morte da criança. A arguida, de 37 anos, foi condenada por homicídio simples.

15/03/2017, 17:53

Guimarães regressa aos primórdios da nacionalidade de 23 a 26 junho com a Feira Afonsina, que nesta edição retrata o "Recontro de Valdevez" e promete transformar o centro histórico numa cidade medieval com áreas temáticas, gastronomia e espetáculos. A sexta edição do evento terá mais um dia do que as edições anteriores, aumentando também o número de mercadores de 99 para 112 e, segundo a organização, espera receber "milhares de visitantes" assumindo-se, por isso, um "reforço" turístico e económico para a cidade.

17/06/2016, 18:36

A Polícia Judiciária (PJ) comunicou hoje a detenção de um homem que terá sido responsável pela prática de crimes de roubo agravado a dependências bancárias e estabelecimentos nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

16/06/2016, 20:23

A PJ de Braga informou que "já há arguidos" no processo do casal filmado a praticar relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança. Escusou-se, no entanto, a adiantar quem são os arguidos. "Já foram ouvidos alguns intervenientes, já foi analisado o vídeo entretanto publicado na internet e a investigação continua, com outras diligências", acrescentou. A mulher "apanhada" na gravação vive em Guimarães, sendo a criança que se encontrava no local a sua filha mais nova, de 6 anos.

14/06/2016, 17:36

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso que envolve um casal que praticou relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança, disse fonte da GNR. De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo "o caso ocorreu, no sábado, na praia fluvial do Tabuão, em plena luz do dia e foi filmado por populares que divulgaram o vídeo das redes sociais"

13/06/2016, 20:16

O Tribunal da Relação de Guimarães decidiu baixar de 9 anos para 5 anos e 10 meses de prisão a pena de um jovem que participou no sequestro e violação coletiva de uma prostituta em Braga, registada em julho de 2012. Em acórdão, a Relação refere que aquele arguido, na altura dos factos tinha 19 anos, "evidenciou intensa energia criminosa" e não revelou arrependimento. Destaca ainda que os factos ocorreram de noite, num lugar ermo, no quadro ou sequência de relacionamento de prostituição e revelam "gravíssimo desrespeito pela dimensão humana da ofendida", uma jovem de 18 anos.

08/06/2016, 22:49

Uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e um automóvel provocou três feridos ligeiros em Pedome, naquele concelho. Um dos feridos é o bombeiro que conduzia a ambulância, sendo os outros duas jovens que seguiam no automóvel.

13/05/2016, 17:18

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um pedido a enviar ao Governo para que inclua a A28 na lista de ex-scut que vão beneficiar da redução do valor das portagens. A deliberação foi tomada no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal na sequência da troca de acusações entre o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e a vereadora da CDU, Ilda Figueiredo relativamente à não inclusão da autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto no projeto de resolução aprovado, na semana passada, pelo Parlamento. O projeto de resolução apresentado pelo PS prevê a redução do valor das portagens nas antigas scut (vias sem custos para o utilizador) A22, A23, A24 e A25.

12/05/2016, 23:28

A IV Feira Rural de Vizela vai decorrer no dia 13, das 10:00 às 12:00, na Praça da República, sob organização do Município de Vizela e dos agrupamentos de escolas de Ínfias e de Vizela. Esta feira "tem como objetivos principais a promoção dos produtos da terra, a promoção de uma alimentação saudável e diversificada, bem como o convívio entre as escolas, a comunidade educativa e a população geral do concelho", refere a Câmara Muncipal, em comunicado.

06/05/2016, 20:03

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães deixou em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de 5.00 euros, o homem detido na quarta-feira pela GNR por assalto a uma fábrica têxtil daquele concelho. O arguido, de 45 anos, fica ainda sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.

14/04/2016, 18:48

O Tribunal da Relação de Guimarães condenou uma empresa a pagar mais de 172 mil euros a um trabalhador que se despediu, por alegadamente ser vítima de assédio moral por parte da administração. O trabalhador alegou justa causa para o despedimento e o tribunal e deu-lhe razão, condenando a empresa a pagar-lhe aquele valor, referente, nomeadamente, a indemnização de antiguidade e danos não patrimoniais.

30/03/2016, 23:48

A Polícia Municipal de Famalicão estima ter até junho "a cidade e o concelho limpos de carros abandonados". A câmara lançou no início deste mês uma campanha com vista a "melhorar a imagem paisagística" do concelho.

26/03/2016, 02:09

A Polícia Judiciária está a investigar o caso da mulher que hoje foi baleada em Vermoim, Famalicão, alegadamente pelo companheiro, "num quadro de violência doméstica". O suspeito, com 45 anos, pôs-se em fuga após os disparos, sendo o seu paradeiro ainda desconhecido. No entanto, já terá falado, via telefone, com a mãe, mas ter-se-á mostrado "muito confuso, sem saber dizer onde estava".

18/03/2016, 18:51

O Tribunal de Guimarães adiou para 8 de março a leitura da sentença de uma educadora de infância de Famalicão, de 29 anos, acusada de 11 crimes de maus-tratos a crianças que tinha a seu cuidado, informou fonte judicial. Em causa no processo está a atuação da arguida enquanto educadora de infância no Centro Social e Paroquial de Seide S. Miguel, em Vila Nova de Famalicão, sendo as vítimas crianças com idades compreendidas entre 1 e 3 anos.

25/02/2016, 18:58

O homem conhecido como "falso padre de Barcelos" foi segunda-feira condenado a 14 anos de prisão, em resultado de dois cúmulos jurídicos pelos diversos crimes praticados, com sentenças já transitadas em julgado. Detido desde 2013, no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira, Agostinho Caridade, de 42 anos, assistiu por videoconferência à audiência onde lhe foram aplicadas duas penas únicas de cinco e nove anos de prisão, a cumprir sucessivamente.

25/02/2016, 17:11

A Câmara de Vizela anunciou que encerrou à circulação rodoviárias e pedonal a Ponte Velha, sobre o rio Vizela, e a travessia para peões no Parque das Termas, devido ao mau tempo que se faz sentir há várias horas no concelho.

12/02/2016, 22:27

O ex-presidente da Junta de Freguesia de Alvito S. Pedro, em Barcelos, insurgiu-se  contra a realização de uma sessão de striptease no salão daquela autarquia, sublinhando que foi uma iniciativa "absurda e indigna". O espetáculo foi promovido pelo Grupo Recreativo e Cultural local, na noite de sexta-feira, para animar o Carnaval na freguesia.

11/02/2016, 22:14

O ex-vice-presidente da Câmara de Braga, Vítor Sousa, detido desde quinta-feira no âmbito do processo Transportes Urbanos de Braga (TUB), foi posto em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de 100 mil euros. Segundo a juíza de instrução criminal no Tribunal de Braga, Vítor Sousa está "fortemente indiciado" de corrupção passiva para ato ilícito e de administração danosa.

07/02/2016, 23:26

O Tribunal da Relação de Guimarães "perdoou" a prisão efetiva a um homem de 77 anos condenado por abuso sexual de duas menores, numa altura em que estas tinham 8 e 10 anos de idade, passando-a a pena suspensa. Na primeira instância, no Tribunal de Bragança, o arguido tinha sido condenado a três anos e meio de prisão efetiva, por dois crimes de abuso sexual de criança.

21/01/2016, 16:30
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled