http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-07-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Minho

Os Caminhos de Santiago podem ser um importante produto turístico da região norte de Portugal, mas isso obriga à requalificação das infraestruturas, homogeneização da sinalética, formação de acolhimento ao peregrino e coordenação de investimentos entre entidades, salienta um estudo.

19/05/2017, 15:50

A Confederação Empresarial do Alto Minho informou que a petição pública pela eliminação do pórtico de Neiva da A28, lançada em abril, conta com mais de 5.000 mil assinaturas, garantindo a sua discussão na Assembleia da República. "Está assim garantida a apreciação e discussão desta proposta em Plenário da Assembleia da República, que impõe um mínimo de 4000 assinaturas para a sua discussão" sustentou a CEVAL em comunicado enviado à imprensa.

18/05/2017, 01:26

Um homem de 26 anos que conduzia uma moto 4 morreu em Fafe quando se despistou junto ao pavilhão multiusos local. O motociclo embateu num poste de iluminação pública. À chegada dos meios de socorro, o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

14/05/2017, 23:10

O Tribunal de Guimarães marcou para 24 de outubro o início do julgamento do homicídio de uma idosa em Famalicão, ocorrido em março de 2012, um processo que conta com duas acusações, que apontam para arguidos e circunstancialismos distintos. As acusações relatam causas distintas da morte, apontando uma para asfixia com uma almofada e outra para lesões resultantes de agressões e de facadas.

12/05/2017, 22:35

O Tribunal Judicial de Braga absolveu quatro estudantes que estavam acusados de homicídio negligente, por, durante uma ação de praxe, terem subido a um muro que ruiu e matou três colegas, naquela cidade, em abril de 2014. Para o tribunal, não ficou provado que a queda do muro - uma peça de mobiliário urbano que até 2012 servira para albergar caixas de correio de um prédio - tenha caído exclusivamente pelo facto de os arguidos terem ido para cima dele.

10/05/2017, 23:56

A associação ambientalista Quercus denunciou hoje, em comunicado, uma "descarga ilegal de efluentes domésticos e industriais" no rio Vizela, em Fafe. "Através de uma denúncia chegada à associação, foi possível confirmar o local exato da descarga ilegal de efluentes domésticos e industriais, situado junto à ribeira de Calvelos, a 100 metros do local onde desagua no rio Vizela", lê-se no comunicado.

10/05/2017, 23:55

O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação do dono de um restaurante de Famalicão a pagar uma indemnização de 21 mil euros pelas queimaduras que uma menina ali sofreu quando a empregada lhe entornou sopa a ferver. Segundo acórdão, a sopa atingiu a menina numa coxa e provocou-lhe queimaduras de 1.º e 2.º graus de que resultaram uma cicatriz rugosa.

05/05/2017, 20:35

As tradições do Império Romano vão ser revividas de 24 a 28 de maio com a Braga Romana, uma "aula de história ao ar livre" que vai recriar o quotidiano de Bracara Augusta através de 80 horas de programação. A edição de 2017 do certame conta com a participação de 115 mercadores, 127 entidades e 11 agrupamentos escolares, "prova" de que a Braga Romana é um "projeto mobilizador" da sociedade bracarense que o autarca da cidade, Rui Rio, quer "alargar" aos restantes dias do ano.

05/05/2017, 00:52

Um homem de 81 anos entrou em contramão nos acessos da A3 e A11 (Braga) tendo batido de frente com dois veículos, provocando "ferimentos ligeiros" nos condutores das três viaturas, disse fonte da GNR. O homem pretendia "apanhar a A3" tendo entrado em sentido contrário na chamada "rotunda de Celeirós" e embatido em dois carros que seguiam no sentido correto.

04/05/2017, 18:59

A Câmara de Vizela apresentou o projeto de alargamento da Ponte Nova, no rio Vizela, travessia que vai permitir o trânsito de pesados e o cruzamento de viaturas nos dois sentidos, uma reivindicação de décadas. Segundo a equipa projetista, o tabuleiro da travessia será alargado para os oito metros e assim permitir a circulação em simultâneo, em sentido contrário, de duas viaturas pesadas e a disponibilização de passeios. A faixa de rodagem passará a ter seis metros de largura, mais do dobro da atual.

03/05/2017, 23:28

O presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Guimarães disse que os filhos da mulher suspeita de atear fogo ao seu apartamento "estão devidamente salvaguardados" e "muito bem de saúde". Pedro Ivo Lobo acrescentou que "há familiares que estão a ser avaliados e ponderados como alternativa" para a guarda imediata das crianças.

24/04/2017, 22:53

Colaboradores das duas empresas de Fafe que hoje foram ameaçadas com a aproximação de um fogo florestal ajudaram os bombeiros no combate às chamas, disse o adjunto de comando da corporação local. Pedro Ferreira realçou a importância do apoio dos funcionários das empresas que pararam a laboração para poderem ajudar quando as chamas se aproximaram das instalações.

19/04/2017, 19:10

O Tribunal de Braga condenou hoje a 10 anos de prisão mulher que em junho de 2016 se atirou ao rio em Barcelos com o filho de seis anos ao colo, provocando a morte da criança. A arguida, de 37 anos, foi condenada por homicídio simples.

15/03/2017, 17:53

Guimarães regressa aos primórdios da nacionalidade de 23 a 26 junho com a Feira Afonsina, que nesta edição retrata o "Recontro de Valdevez" e promete transformar o centro histórico numa cidade medieval com áreas temáticas, gastronomia e espetáculos. A sexta edição do evento terá mais um dia do que as edições anteriores, aumentando também o número de mercadores de 99 para 112 e, segundo a organização, espera receber "milhares de visitantes" assumindo-se, por isso, um "reforço" turístico e económico para a cidade.

17/06/2016, 18:36

A Polícia Judiciária (PJ) comunicou hoje a detenção de um homem que terá sido responsável pela prática de crimes de roubo agravado a dependências bancárias e estabelecimentos nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

16/06/2016, 20:23

A PJ de Braga informou que "já há arguidos" no processo do casal filmado a praticar relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança. Escusou-se, no entanto, a adiantar quem são os arguidos. "Já foram ouvidos alguns intervenientes, já foi analisado o vídeo entretanto publicado na internet e a investigação continua, com outras diligências", acrescentou. A mulher "apanhada" na gravação vive em Guimarães, sendo a criança que se encontrava no local a sua filha mais nova, de 6 anos.

14/06/2016, 17:36

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso que envolve um casal que praticou relações sexuais numa praia fluvial em Paredes de Coura na presença de uma criança, disse fonte da GNR. De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo "o caso ocorreu, no sábado, na praia fluvial do Tabuão, em plena luz do dia e foi filmado por populares que divulgaram o vídeo das redes sociais"

13/06/2016, 20:16

O Tribunal da Relação de Guimarães decidiu baixar de 9 anos para 5 anos e 10 meses de prisão a pena de um jovem que participou no sequestro e violação coletiva de uma prostituta em Braga, registada em julho de 2012. Em acórdão, a Relação refere que aquele arguido, na altura dos factos tinha 19 anos, "evidenciou intensa energia criminosa" e não revelou arrependimento. Destaca ainda que os factos ocorreram de noite, num lugar ermo, no quadro ou sequência de relacionamento de prostituição e revelam "gravíssimo desrespeito pela dimensão humana da ofendida", uma jovem de 18 anos.

08/06/2016, 22:49

Uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e um automóvel provocou três feridos ligeiros em Pedome, naquele concelho. Um dos feridos é o bombeiro que conduzia a ambulância, sendo os outros duas jovens que seguiam no automóvel.

13/05/2016, 17:18

A Câmara de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um pedido a enviar ao Governo para que inclua a A28 na lista de ex-scut que vão beneficiar da redução do valor das portagens. A deliberação foi tomada no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal na sequência da troca de acusações entre o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e a vereadora da CDU, Ilda Figueiredo relativamente à não inclusão da autoestrada que liga Viana do Castelo ao Porto no projeto de resolução aprovado, na semana passada, pelo Parlamento. O projeto de resolução apresentado pelo PS prevê a redução do valor das portagens nas antigas scut (vias sem custos para o utilizador) A22, A23, A24 e A25.

12/05/2016, 23:28
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled