http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Minho

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação a 18 meses de prisão, com pena suspensa, de uma mulher acusada de regar com álcool um cliente embriagado num café em Famalicão, quando várias pessoas se divertiam à custa da vítima. Segundo o acórdão, uma dessas pessoas, que o tribunal não conseguiu identificar, ia aproximado um isqueiro aceso, originando uma chama que a vítima ia apagando com as suas mãos, numa "brincadeira" que se repetiu por várias vezes.

03/10/2014, 14:16

A Câmara de Vizela anunciou que vai disponibilizar atendimento de medicina dentária gratuito aos munícipes carenciados. As clínicas do concelho foram desafiadas a colaborarem com a câmara, tendo aderido cinco profissionais, que se disponibilizaram para atenderem os cidadãos encaminhados pelos serviços sociais do município.

17/09/2014, 03:00

O Tribunal de Braga condenou a multa de 750 euros um emigrante em França que deu uma bofetada numa condutora que, numa rixa de trânsito, lhe chamou "avec". O homem, de 36 anos, foi condenado por um crime de ofensa à integridade física simples.

13/09/2014, 00:57

O detido na madrugada de sábado por alegadamente ter vandalizado a estátua do rei Afonso Henriques vai esperar o julgamento em liberdade, ficando com a medida de coação mínima, o Termo de Identidade e Residência. O jovem, de 26 anos, está indiciado pelo crime de dano em monumento público, punível com pena até cinco anos de cadeia ou 600 dias de multa.

03/09/2014, 23:10

Um jovem foi esta madrugada detido e será levado a tribunal, na próxima terça-feira, por ter vandalizado a estátua de D. Afonso Henriques, em Guimarães, tendo partido a espada de bronze do monumento, adiantou a PSP. De acordo com as informações adiantadas à agência Lusa, pelo subcomissário Filipe Silva da PSP de Guimarães, o jovem de 26 anos, detido pelas 03:15 da madrugada de hoje, ter-se-á pendurado na estátua do primeiro rei de Portugal, tendo o peso do seu corpo sido suficiente para partir a espada de bronze do monumento.

30/08/2014, 15:21

A PJ  deteve um homem indiciado por tentativa de fazer explodir a casa de duas mulheres, em Guimarães, por "vingança", na noite do passado domingo. Em comunicado, a PJ indica que o suspeito, operário fabril de 36 anos, aproveitando a ausência das mulheres da habitação, "acionou" os aparelhos a gás para se "produzisse uma explosão". A explosão só não ocorreu porque uma das mulheres, ao chegar à residência, "sentiu um forte e intenso cheiro a gás" pelo que "não acionou nenhum mecanismo que pudesse originar a explosão".

29/08/2014, 19:50

Os bombeiros municipais de Viana do Castelo registaram 448 ninhos de vespa asiática, desde novembro de 2012, dos quais 216 só em 2014, disse fonte autárquica. Dos 216 ninhos desta espécie predadora georreferenciados desde janeiro deste ano no concelho, 27 foram destruídos por populares e 63 pelos bombeiros municipais. Atualmente, de acordo com os números avançados pela autarquia, estão identificados para destruição 67 exemplares, 25 dos quais com caracter de urgência.

29/08/2014, 16:17

Um movimento de Viana do Castelo garantiu, quarta-feira, que não se deixa "intimidar" com o processo judicial anunciado pela Câmara e que vai ser "absolutamente intransigente no cumprimento dos princípios da igualdade, liberdade e a justiça". "José Maria Costa [presidente da Câmara Municipal] deu hoje [quarta-feira] uma conferência de imprensa patética e humilhante numa tentativa de intimidação do movimento cívico "Vianenses pela Liberdade". Tal tentativa falhou completamente. (?) Este movimento será absolutamente intransigente na fiscalização do cumprimento, pelo senhor José Maria Costa, dos princípios da igualdade, da liberdade e justiça, e será implacável no recurso a todos os meios legais para que tal cumprimento seja uma realidade", lê-se no comunicado enviado à Lusa.

28/08/2014, 00:21

Uma briga entre vizinhos, terça-feira à noite, em Viana do Castelo, terminou com um ferido grave e um detido, suspeito da autoria de agressões com arma branca. De acordo com o comandante da PSP, Raul Curva, o ferido grave é um homem de 50 anos e que o alegado agressor, um septuagenário, "já se encontra detido".

27/08/2014, 12:35

O número foi avançado por António Cruz, presidente da VianaFestas, entidade que organiza a romaria, no final da serenata e da cachoeira de fogo-de-artifício que caiu da velha ponte Eiffel, com o rio Lima como pano de fundo. "Este ano foi uma enchente. O número de 1,5 milhões de visitantes que se tem mantido nos últimos anos foi ultrapassado. Terão estado em Viana durante os cinco dias de festas cerca de 1,7 milhões de pessoas", afirmou o mesmo responsável.

25/08/2014, 16:22

Um movimento de Viana do Castelo vai entregar, na Câmara Municipal, um novo pedido de licenciamento de uma praça de touros amovível após a rejeição liminar que impediu o espetáculo taurino do último domingo. Segundo José Carlos Durães, porta-voz do movimento pró-touradas "Vianenses pela Liberdade", o pedido será entregue esta terça-feira nos serviços camarários.

25/08/2014, 16:06

Simplesmente belíssimo, o cortejo histórico-etnográfico da romaria da Senhora D'Agonia, este ano com o tema "A vida e obra de Frei Bartolomeu dos Mártires", que contou com 165 quadros, 33 carros alegóricos e mais de três mil figurantes, com destaque para as mais de 400 mulheres ' carregadas' de ouro, colorindo a cidade com os vermelhos, verdes e amarelos dos típicos e garridos trajes das diferentes freguesias de Viana do Castelo. Não faltaram também os fatos de noiva mais sóbrios, de cor preta. Neste número algumas das mulheres chegam a estar carregadas com dois a três quilos de ouro, simbolizando o orgulho, e outrora o poder financeira das famílias.

25/08/2014, 01:55

A Animal desconvocou os protestos antitouradas que tinha anunciado para este domingo, em Viana do Castelo, mas um movimento local mantém a manifestação apesar do adiamento, para setembro, da corrida de touros organizada por um grupo de aficionados. "Confirmadíssimo. Não há tourada em Viana do Castelo. Assim, a ação da Animal fica sem efeito", lê-se na página do facebook da associação de defesa dos animais.

24/08/2014, 14:32

Cerca de 400 mil pessoas assistiram ao cortejo histórico-etnográfico da Romaria d' Agonia dedicado à vida e obra de Frei Bartolomeu dos Mártires. Ao longo de um percurso de 2.300 metros, que demorou mais de três horas a completar, desfilaram pelas ruas da cidade 33 carros alegóricos em 165 números diferentes, distribuídos pelas componentes histórica e etnográfica.

24/08/2014, 00:12

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a captura de um evadido que integrava um grupo desmantelado no início do mês por roubos à mão armada a supermercados, ourivesarias e postos de abastecimento de combustíveis. Em comunicado, a PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, refere que o detido, de 24 anos, "encontrava-se em ausência ilegítima do estabelecimento prisional desde abril", onde cumpria uma pena de 12 anos de prisão pelos crimes de roubo com arma de fogo, condução ilegal e detenção de arma proibida.

20/08/2014, 20:46

O homem suspeito de regar a mulher com uma "substancia inflamável" e depois lhe ter pegado fogo foi acusado dos crimes homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Pedro Ribeiro, 60 anos, desempregado, pegou fogo à mulher, segunda-feira pelas 8 da manhã, depois de "mais uma" discussão e de "mais um episódio" de violência doméstica, no qual também ficou ferida uma filha do casal, já maior, ao socorrer a progenitora.

19/08/2014, 22:18

A GNR deteve hoje um jovem de 22 anos e identificou um rapaz de 14 pela alegada autoria de furto no interior de um estabelecimento comercial em Vizela, informou fonte daquela força. Segundo a fonte, os dois indivíduos introduziram-se no estabelecimento pelo método de arrombamento e escalamento, tendo furtado do seu interior dinheiro e um computador portátil.

14/08/2014, 00:23

O camionista de Braga hoje encontrado sem vida no camião em França estava morto desde 5 de agosto, tendo a morte ocorrido por "causa natural", adiantou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Segundo José Cesário, os resultados da autópsia apontam para morte "por paragem cardíaca". Manuel José Gonçalves, de 56 anos, estava desaparecido desde 4 de agosto.

12/08/2014, 19:30

O Tribunal de Braga condenou, esta sexta-feira, a penas de entre cinco e nove anos de prisão quatro homens acusados da violação e sequestro de uma prostituta. Os arguidos têm ainda de pagar 30 mil euros à vítima, de 19 anos. Os factos registaram-se na madrugada de 5 de julho de 2013, quando a jovem se estava a prostituir na área da rotunda da Rodovia, em Braga.

27/06/2014, 21:43

Tiveram sotaque brasileiro as primeiras piadas que fizeram rir as dezenas de crianças que  assistiram, em Fafe, ao arranque do segundo Encontro de Palhaços do Mundo. O português era adocicado com samba, mas as travessuras dos artistas em palco, vestidos de corres garridas e vestes exóticas, animaram os mais novos que encheram o Jardim do Calvário, por estes dias transformado numa tenda gigante de circo.

20/06/2014, 00:17
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled