http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Hóquei
Europeu Júnior de Hóquei de Sala: Portugal termina com vitória frente à Ucrânia (5-2) e mantém-se na divisão A (c/ fotos)
17/01/2015, 18:13


Clique aqui para ver as fotos de Sławomir Kowalski


Portugal obteve um saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas e vai terminar na 5.ª ou 6.ª posição o Europeu Júnior (sub-21) de Hóquei de Sala (divisão A), que está a decorrer em Toron, Polónia.
A representar a seleção das quinas estiveram 4 lousadenses: José Pedro Santos e Ricardo Oto (ambos da AD Lousada), Carlos Almeida e Diogo Rocha (os dois do Juventude de Lousada), que integraram a lista dos 12 eleitos do selecionador Mário Almeida e dos treinadores Bruno Santos e Carlos Silva.
Este domingo de manhã, os linces garantiram a manutenção
na principal divisão europeia, ao bater a Ucrânia (5-2), numa vitória que nunca esteve em risco, já que desde cedo se adiantaram claramente no marcador. Ricardo Oto bisou, tendo Luís Tavares, Carlos Almeida e Nicolas Wenzel marcado os outros golos da equipa de Mário Almeida.
Na tarde de sábado, Portugal empatou a 2 golos com a Suiça, depois de perder com a Rússia (5-2), derrota com afastou os lusos das meias-finais. Na sexta-feira, a turma das quinas estreou-se com uma derrota frente à equipa da casa (7-2) e depois bateu a Turquia (4-2).
Polónia Áustria disputam a final, às 13h30 deste domingo. Nas meias-finais, os polacos bateram a Bielorrússia (6-1) e os austríacos derrotaram a Rússia (3-1).


Lousadenses em destaque


Os dois jogadores da AD Lousada estiveram em destaque, já que foram os melhores marcadores portugueses: Ricardo Oto fez 5 golos e José Pedro Santos 4. Quanto aos atletas do Juventude de Lousada, Carlos Almeida marcou contra a Ucrânia, enquanto que o defesa Diogo Rocha também teve uma participação bastante positiva.

No jogo frente à Rússia, que Portugal precisava ganhar para passar às meias-finais, os linces ainda estiveram a vencer por 2-1, com golos de Luís Tavares e José Pedro Santos, mas os russos concretizaram a reviravolta ainda antes do intervalo, elevando para 5-2 no 2.º tempo.
Portugal terminou a 1.ª fase em 3.º do grupo B, ficando remetido à luta pela permanência, o que viria a conseguir, já que na tarde de sábado empatou a 2 golos com a Suiça (3.º do grupo A) e no domingo bateu a Ucrânia.

Na igualdade contra os helvéticos, os dois jogadores da AD Lousada marcaram um golo cada.
Na sexta-feira, frente à Polónia, os lusos perderam 7-2, com José Pedro Santos, a marcar os dois tentos portugueses.
Da parte de tarde, Ricardo Oto realizou uma grande exibição, apontando 2 dos 4 golos com que Portugal bateu a Turquia. Miguel Ralha e Tiago Ventosa marcaram os outros dois tentos da seleção lusa.
Os turcos entraram melhor no jogo, chegando ao 2-0 ainda na fase inicial, mas os linces reagiram bem e, ainda antes do intervalo, Ricardo Oto reduziram para 2-1. O 2.º tempo foi dominado pelos linces: Tiago Ventosa igualou a partida e Ricardo Oto, com um golo de excelente execução técnica, colocou a turma comandada por Mário Almeida pela primeira vez em vantagem, com Miguel Ralha a restabelecer o resultado final em 4-2.


Os jogos são transmitidos em direto em
http://live.tvtorun.net/

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled