http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Hóquei
Lousada hexacampeão de hóquei em campo
01/06/2015, 02:29

O Lousada sagrou-se hexacampeão de hóquei em campo, ao bater, no domingo, o União de Lamas por 7-3 no segundo jogo da final, depois de derrotar a mesma equipa por 4-2, no sábado. Ambos os encontros foram disputados no sintético de Lousada.
Este é o sexto campeonato consecutivo conquistado pelo rubro-negros, o sétimo em oito anos, e o nono do historial. Os lousadenses continuam ainda distantes do já extinto Ramaldense, com 33 campeonatos, mas solidificaram o 2.º lugar no ranking, com mais 3 títulos que FC Porto e Futebol Benfica e 4 que União de Lamas.
Partindo para o jogo de domingo com 2 golos de vantagem, a turma lousadense não deu quaisquer esperanças de recuperação ao adversário, colocando na fase inicial do encontro o marcador em 3-0, com golos de Bruno Santos, Diogo Marques e Pedro Pardal. O União de Lamas, ainda reduziu, mas, ainda antes do intervalo, Hélder Gonçalves, colocou a vantagem novamente em 3 golos. Contudo, no período inicial da 2,ª parte, os lamecenses ainda não se deram por vencidos, reduzindo para 4-3. Só que o Lousada não quis deixar os seus créditos por mãos alheias e fez mais 3 golos, apontados por Bruno Santos, João Santos e Hélder Gonçalves, resolvendo definitivamente a questão, ao elevar para 7-3.
No jogo de sábado, Ricardo Oto abriu o ativo, na fase inicial da partida, Catita empatou, de canto curto, e Bruno Santos levou os lousadenses a vencer por 2-1 para o intervalo. No 2.º tempo, Leandro Morais (de penálti e de canto curto) colocou o marcador em 4-1, tendo os comandados pelo treinador/jogador Bruno Santos desperdiçado ainda várias oportunidades de golo, que lhe dariam uma vantagem para encarar o segundo jogo com tranquilidade. Contudo, no último minuto, Catita bisou, outra vez de canto curto, e fez renascer alguma esperança nas hostes do União de Lamas para jogo deste domingo.
Depois de conquistar o campeonato, e garantir a subida à terceira divisão europeia de clubes, o Lousada vai agora disputar a final da Taça de Portugal. O adversário é o Carris e o jogo realiza-se no sintético do Jamor.
Refira-se que nas meias-finais da Taça de Portugal, o Lousada goleoux o União de Lamas (ainda detentor do troféu) por 4-0. Já nas meias-finais do campeonato quem ficou pelo caminho foi o Carris, derrotado em Lousada por 4-1 e 8-1.


Ranking de Campeonatos


Ramaldense FC, 33
AD Lousada, 9
Futebol Benfica e FC Porto, 6
CF União de Lamas, 5
GD Viso, 4
Sport C. Porto e SL Benfica, 1

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled