http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Hóquei
Sporting vence Barcelona e ganha vantagem na Taça Continental em hóquei em patins
10/10/2015, 20:41


O Sporting obteve hoje um importante triunfo por 2-0 na receção ao FC Barcelona, em jogo da primeira mão da Taça Continental em hóquei em patins, disputado em Mafra.

Frente a uma equipa considerada o 'dream team' da modalidade e recheada de campeões mundiais e europeus, a formação 'leonina' contrariou o favoritismo contrário e, com tentos já na segunda parte de Cláudio Filho, aos 36 minutos, e de Esteban Abalos 'Tuco', aos 48, ganhou uma preciosa vantagem de dois golos, que terá agora de defender na segunda mão em Barcelona, dentro de uma semana.

Os responsáveis do Barcelona, insatisfeitos com o estado do piso do pavilhão do Sporting Clube do Livramento, em Mafra, demasiado escorregadio, ainda pediram a suspensão do jogo ao intervalo, mas a dupla de arbitragem, formada pelos italianos Eccelsi e Ferrari, decidiu prosseguir com o embate.

O Sporting foi a equipa mais ofensiva durante os primeiros 25 minutos, mas não conseguiu nesse período bater o guarda-redes catalão Aitor Egurrola, que começou por defender um remate do avançado brasileiro Cláudio Filho, logo aos três minutos.

Aos 12, Abalos rematou fortíssimo da sua meia-pista, a bola ressaltou no 'stick' de Luís Viana e bateu na barra da baliza defendida pelo 'Barça', equipa que procurou sempre refrear o ímpeto dos jogadores 'leoninos', controlando mais a posse de bola de forma a partir para o contra-ataque de forma certeira e assertiva.

Mas o piso do recinto de jogo não ajudou a tarefa dos jogadores, que cairam muitas vezes na pista. Aos nove minutos, Matias Pascual sofreu uma queda e teve de sair do campo lesionado num tornozelo e, já perto do final da primeira parte, foi a vez do 'leão' André Centeno cair, após choque com o argentino Lucas Ordonez.

Na segunda parte vieram finalmente os golos. Aos 36 minutos, Cláudio Filho inaugurou o marcador na sequência de um desvio frontal à baliza do 'Barça'. Egurrola foi surpreendido com o subtil toque do avançado 'leonino'.

Os catalães subiram na pista e colocaram toda a 'artilharia' em campo, pondo a jogar em simultâneo Panadero, Alvarez e Ordonez, os seus hoquistas mais ofensivos.

Foi a altura em que mais brilhou o guarda-redes sportinguista Ângelo Girão, que defendeu remates de Alvarez e Panadero.

Até que, a dois minutos do final, na conclusão de um contra-ataque, o argentino Tuco, com um remate fortíssimo, fixou o resultado final.

 


Sporting - Barcelona, 2-0


Jogo disputado no Pavilhão do Livramento.

Ao intervalo, 0-0

Marcadores:

1-0, Cláudio Filho, 36 minutos.

2-0, Esteban Abalos, 48.


Sob arbitragem da dupla Alessandro Eccelsi (Itália) e Franco Ferrari (Itália), as equipas alinharam e marcaram:

- Sporting: Ângelo Girão, Esteban Abalos, André Centeno, João Pinto e Cláudio Filho. Jogaram ainda, Ricardo Figueira, Luís Viana e Tiago Losna.

Treinador: Nuno Lopes.

- Barcelona: Aitor Egurrola, Marc Gual, Matias Pascual, Lucas Ordonez e Sergi Panadero. Jogaram ainda, Eduard Lamas, Xavier Costa, Pablo Alvarez e Xavier Barroso.

Treinador: Ricardo Munoz


Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 700 espetadores


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled