http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Rock in Rio
Rock in Rio: Hoje é dia de Queens of the Stone Age e Linkin Park
30/05/2014, 19:25


Os norte-americanos Queens of the Stone Age e Linkin Park atuam hoje no Rock in Rio Lisboa, num dia que encerra com o DJ Steve Aoki, numa atuação que contará com barcos insufláveis, para "navegar" por cima dos espetadores.

As duas bandas e o DJ dominam o Palco Mundo, que abrirá pelas 19:00, com os brasileiros Capital Inicial, veterana banda rock brasileira que só agora se estreia em Portugal.

Os Queens of The Stone Age sobem ao palco pelas 20:45, num regresso a Portugal, um ano depois de terem fechado a digressão europeia no festival Super Rock, em Sesimbra.

Da formação original da banda, criada em 1996 em Palm Desert, Califórnia, sobra apenas Josh Homme, vocalista, guitarrista e produtor. Na bagagem traz o sexto álbum, "...Like Clockwork", de 2013.

De regresso aos palcos portugueses estão também os Linkin Park (22:30). Segundo a organização, "são uma das bandas mais pedidas pelo público português" e talvez por isso esta seja a terceira vez que o grupo, liderado por Chester Bennington e Mike Shinoda, se apresenta no Rock in Rio Lisboa.

O concerto acontecerá semanas antes da edição do novo álbum, "The Hunting Party", marcada para 16 de junho, sucessor de "Living Things", de 2012. Em outubro de 2013 editaram "Recharged", feito de remisturas dos temas de "Living Things".

Para encerrar o Palco Mundo, a organização optou pelo DJ e produtor norte-americano Steve Aoki, que pediu uma bandeira portuguesa e dois barcos de borracha insufláveis, uma das imagens de marca das atuações do artista.

Pelo palco Vodafone passam os portugueses Caffeina e Salto e o norte-americano Dev Hynes, com o projeto Blood Orange, que mistura os ritmos do R'n'B com os teclados da década de 1980.

No terceiro palco, Eletrónica, as atuações arrancam apenas pelas 22:00, com os portugueses Octa Push, e estendem-se até às 02:30 com Tiga, contando ainda com Hercules and Love Affair, Bis Boys Please e Claude von Stroke.

O Rock in Rio Lisboa termina no domingo.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled