http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Rock in Rio
Rock in Rio chega hoje aos Estados Unidos
08/05/2015, 13:03


O festival de música Rock in Rio, que cumpre 30 anos de existência, estreia-se hoje nos Estados Unidos com uma edição em Las Vegas, um sonho antigo com um "risco calculado" do empresário brasileiro Roberto Medina.

Roberta Medina, filha do empresário e vice-presidente do festival, contou à agência Lusa que, nesta primeira edição, o maior desafio "é que as pessoas compreendam o que é o Rock in Rio [RiR]".

"Não tem nada parecido aqui. O que há é festivais tradicionais como Coachella. Por mais que se fale do Rock in Rio ninguém entende até na hora em que entra e olha", afirmou.

Com um orçamento total de 75 milhões de dólares (cerca de 66 milhões de euros) - o orçamento do RiR em Lisboa ronda os 25 milhões de euros -, o festival é uma ideia antiga de Roberto Medina, o publicitário brasileiro que, em 1985, criou um festival de música de grande escala no Rio de Janeiro.

"É um sonho antigo e com um risco calculado. O processo de construção é muito diferente e mais lento. É um mercado mais agressivo e maior", sustentou Roberta Medina à Lusa, referindo-se à "dinâmica de patrocinadores", essencial para garantir a sustentabilidade do acontecimento.

Esta primeira edição do RiR de Las Vegas decorrerá hoje, no sábado, 09 de maio, e nos próximos dias 15 e 16, num recinto construído pela empresa MGM Resorts International, junto a um dos hotéis de Las Vegas.

Com capacidade para acolher 85.000 pessoas, Roberta Medina tem a expectativa de receber 50.000 espetadores diários, nesta primeira edição, que contará com artistas como Metallica, Taylor Swift, No Doubt, Bruno Mars e Sam Smith.

Sobre o perfil do espetador desta edição em Las Vegas, Roberta Medina tem a perceção de que "muita gente que já comprou ingresso não sabe ao que vem". "Está vindo pelos artistas e por alguma coisa que viu nos media".

As compras de bilhetes revelam que os espetadores provêm de 32 países diferentes e de quase todos os estados norte-americanos.

Com a "Cidade do Rock" a poucas horas de abrir portas em Las Vegas, a cidade do jogo e da diversão, - com um espetáculo de abertura pela companhia Cirque du Soleil -, a organização do Rock in Rio tem já em movimento a próxima edição do Rock in Rio no Brasil - edição dos 30 anos -, programada para setembro. Em 2016, o RiR regressará a Lisboa.

Quanto a Las Vegas, Roberta Medina recordou que há contrato para mais duas edições, em 2017 e 2019, embora "exista um movimento no mercado para que 'vire' anual".


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled