http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Rock in Rio

A organização do Rock in Rio e a Câmara de Lisboa entregam esta sexta-feira a chave da "cidade do rock" aos parceiros norte-americanos do festival, que se realiza pela primeira vez nos Estados Unidos, em maio do próximo ano. A entrega simbólica da chave a Las Vegas, a cidade norte-americana que vai acolher o Rock in Rio em 2015, é feita pelas 18:00, no Parque da Bela Vista.

30/05/2014, 19:20

Em dias de concertos o Rock in Rio pinta-se de amarelo, diz Sandro Correia, um dos responsáveis pela segurança do festival de música e com histórias de desmaios, carteiras e ursos de peluche para recordar. Sandro é supervisor da Prosegur, a empresa que zela para que tudo corra bem, a par da PSP. E diz à Lusa que em dias de concerto chegam a estar no recinto 370 seguranças, assim justificando o parque "pintado" de amarelo, a cor predominante da empresa.

30/05/2014, 19:19

O grupo rock brasileiro tem trinta anos de carreira, mas só agora se estreia em Portugal, no Rock in Rio Lisboa, enquanto se prepara para lançar o EP "Viva a revolução", inspirado nos protestos no Brasil. A banda, de influência punk-rock, apresentar-se-á hoje, no palco onde também vão estar os Queens of The Stone Age e Linkin Park, e promete um alinhamento que percorrerá toda a carreira, possivelmente desconhecida de muito dos espetadores portugueses.

30/05/2014, 19:17

Mais de 80% dos espectadores querem ver hoje os Rolling Stones, no festival Rock in Rio Lisboa, mas milhares aplaudiram, horas antes, os Xutos & Pontapés, a cumprirem 35 anos no Parque da Bela Vista. Segundo a organização, grande parte do público está hoje no festival para ver, ou rever, quase perto da meia-noite, a histórica banda rock britânica. Mas ainda não era noite e milhares de pessoas aplaudiam a banda de Zé Pedro e Tim.

29/05/2014, 23:38

Cerca de duas centenas de pessoas que trabalham no Rock in Rio, em Lisboa, atravessam a rua para ir almoçar a casa, metem férias para participar no festival e ficam com saudades quando as portas fecham. São os trabalhadores recrutados no Bairro da Bela Vista, um bairro social em frente do parque onde há uma década se realiza o festival de música e que segundo as contas redondas de alguns deles chegam a ser 200, no transporte e montagem, no controle de entradas e "no que for preciso".

29/05/2014, 19:23

Os Rolling Stones, uma das mais antigas bandas rock em atividade, atuam hoje no festival Rock in Rio Lisboa, num dia que a organização considera "histórico" e que promete encher o Parque da Bela Vista. Os bilhetes esgotaram há vários dias e, embora o cartaz tenha várias atrações, grande parte dos espetadores portugueses aguarda o regresso dos Rolling Stones. O concerto da banda rock britânica está marcado para as 23:45, sendo antecedido das atuações do guitarrista Gary Clark Jr, dos Xutos & Pontapés e de Rui Veloso, com o brasileiro Lenine e a cantora beninense Angélique Kidjo.

29/05/2014, 16:11

O grupo rock britânico promete um concerto "memorável" na quinta-feira, em Lisboa, na estreia no festival Rock in Rio, Parque da Bela Vista, afirmou o promotor Nuno Brancaamp. O promotor, que trabalha com a organização do Rock in Rio Lisboa, foi o responsável por todos os cinco concertos anteriores dos Rolling Stones em Portugal, entre 1990 e 2007, estando ligado agora ao regresso da banda. Se o promotor diz que será memorável, o fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, considera que este é "um momento histórico" no percurso do próprio festival, fundado há 29 anos no Rio de Janeiro.

28/05/2014, 15:37

A banda rock britânica pediu hoje, na página oficial na Internet, que os fãs portugueses escolhessem uma música do repertório da banda, e a mais votada será interpretada na quinta-feira, no festival Rock in Rio Lisboa. Os Stones convidam os portugueses a votarem na música preferida, sendo sugeridas cinco: "Start me up", "Angie", "Miss you", "(I can't get no) satisfaction" e "Sympathy for the devil", com uma sexta hipótese em aberto para quem quiser nomear outra música.

27/05/2014, 18:47

A proposta para a isenção das taxas relativas à sétima e à oitava edições do festival Rock in Rio Lisboa, de cerca de 3,5 milhões em cada ano, foi aprovada em assembleia municipal, sob críticas da oposição. A proposta foi apresentada na assembleia pelo vereador com o pelouro dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, que descreveu o festival de música como um evento que leva à "projeção internacional da cidade de Lisboa".

27/05/2014, 18:42

Depois da atuação do britânico Robbie Williams para 60 mil pessoas, a tarefa de encerrar o Palco Mundo do primeiro dia do Rock in Rio Lisboa coube à brasileira Ivete Sangalo, a única cantora estrangeira que marcou presença nas seis edições do festival. Apesar de não ser cabeça de cartaz, Ivete Sangalo atuou perante uma plateia cheia, onde se viam muitas bandeiras do Brasil, que obedeceu às palavras de ordem: "Tira o pé do chão" e "braços no céu".

27/05/2014, 03:56

O músico britânico foi um mestre-de-cerimónias do entretenimento, no concerto que deu no domingo, no festival Rock in Rio Lisboa, dominando os cerca de 60 mil espectadores que estiveram no Parque da Bela Vista. Vestido com fato preto aba de grilo, laço e luvas brancas, o músico abriu o concerto com "Let Me Entertain You" ("Deixem-me entreter-vos"), recuando a finais dos anos 1990, quando se lançou a solo, depois de ter feito parte da "boysband" Take That.

26/05/2014, 22:10

Cerca de 35.000 pessoas entraram no Parque da Bela Vista até às 19:00 de hoje, no arranque do festival Rock in Rio Lisboa, quando os portugueses Boss AC e Aurea inauguraram o palco Mundo.

Segundo dados da organização, 44 por cento dos espectadores vão estar hoje no festival para ver o músico britânico Robbie Williams, cabeça-de-cartaz do primeiro dia, que atuará às 22:00, e 43 por cento das pessoas são estreantes na "cidade do Rock". Nas primeiras horas de atuações, no Palco Mundo, Boss AC e Aurea tinham uma plateia composta, ainda com o sol a inundar o recinto, mas muitos dos espetadores dispersavam-se pelas várias atrações disponíveis nos 200.000 metros quadrados do recinto. O rapper e a cantora interpretaram, por exemplo, "Hip Hop" (Boss AC), "Ok Alright" (Aurea) e fecharam com uma versão de "Happy", êxito de Pharrell Williams.

25/05/2014, 22:34

A sexta edição do festival de música Rock in Rio abriu hoje portas às 16:00, quando alguns milhares de pessoas já aguardavam, alguns havia horas, pelo primeiro de cinco dias de música e diversão. Num dia marcado pela atuação do britânico Robbie Williams e da brasileira Ivete Sangalo, é o primeiro aparentemente a levar mais gente ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, onde sempre se tem realizado o festival.

25/05/2014, 18:36

A sexta edição do festival brasileiro arranca hoje com o músico britânico Robbie Williams como cabeça de cartaz, num dia que encerra com a atuação da brasileira Ivete Sangalo. O Rock in Rio Lisboa, que cumpre dez anos de existência em Portugal, estará repartido por três palcos - Palco Mundo, Palco Vodafone e Eletrónica - e duas áreas de atuações (Rock Street e Street Dance), num recinto com capacidade para 90.000 pessoas.

25/05/2014, 02:39

A organização do Rock in Rio quer fazer do festival "uma copa do mundo da música", a partir da experiência dos dez anos do evento em Lisboa, afirmou o fundador, Roberto Medina, no Parque da Bela Vista. A poucos dias do começo da sexta edição do festival brasileiro em Lisboa, Roberto Medina fez um balanço da presença em Portugal, sublinhando que todo o trabalho de organização serviu de "matriz" "para um evento global extraordinário", exportável para Espanha e para os Estados Unidos, que acolherá pela primeira vez o evento em 2015, e possivelmente para o Médio Oriente. A filha do fundador e vice-presidente do festival, Roberta Medina, afirmou que, nestes dez anos, o Rock in Rio terá, no total, um impacto económico de 350 milhões de euros em Lisboa.

24/05/2014, 03:44

A organização do festival Rock in Rio doou mais de 2,8 milhões de euros, em dez anos de presença em Portugal, a projetos sociais de diversas entidades. O festival, que nasceu no Brasil em 1985 pela mão do empresário Roberto Medina, aconteceu pela primeira vez em Portugal em 2004, aliando a música e o entretenimento a uma vertende social - o lema era "Por um mundo melhor" -, envolvendo também a comunidade local.

24/05/2014, 03:43

Mais de 100 artistas em cinco dias, quase 10 mil pessoas a trabalhar e 90 mil visitantes por dia são números da sexta edição do Rock in Rio de Lisboa, que começa no próximo domingo. A organização fez à imprensa um balanço do que já está pronto e do que se espera para os próximos dias, com a vice-presidente executiva da iniciativa, Roberta Medina, a garantir: "Não há nenhum espetáculo no mundo como este". Roberta Medina prometeu uma edição deste ano ainda melhor, quando se completam 10 anos de Rock in Rio em Portugal e 30 no Brasil.

24/05/2014, 03:38

Várias avenidas em Lisboa vão estar encerradas e algumas ruas condicionadas ao trânsito este fim de semana e durante a próxima semana, devido à realização do Rock in Rio, informou a Câmara Municipal em comunicado. O objetivo destas alterações é "melhorar as condições de segurança e facilitar a circulação de viaturas de socorro no decurso do evento".

24/05/2014, 03:33

Lisboa ultrapassa este ano o Rio de Janeiro como a cidade que mais vezes acolheu o festival Rock in Rio, evento brasileiro que cumpre dez anos de existência em Portugal e que inicia nova edição no próximo dia 25. A capital portuguesa acolheu o Rock in Rio  pela primeira vez em 2004, colocando a "Cidade do Rock" no Parque da Bela Vista, uma área arborizada e relvada com 200 mil metros quadrados - o equivalente a 20 campos de futebol.

21/05/2014, 23:59

Uma pista de atletismo para os Rolling Stones, dois barcos insufláveis para o DJ norte-americano Steve Aoki, uvas sem caroço, para a cantora brasileira Ivete Sangalo, são alguns dos pedidos dos artistas do festival Rock in Rio Lisboa. A poucos dias do arranque do festival, a par dos preparativos para acolher os espetadores no Parque da Vela Vista, há toda uma operação de logística de bastidores para receber também os artistas, satisfazendo os pedidos, dos mais simples aos mais caprichosos.

21/05/2014, 23:55
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled