http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Mundial Brasil 2014

A FIFA deu como provado que Suarez mordeu o ombro de Chiellini no seu terceiro e último jogo da fase de grupos, frente à Itália, uma partida que os sul-americanos ganharam por 1-0. Durante o jogo, o árbitro da partida não agiu disciplinarmente contra Suarez, apesar de o defesa italiano lhe ter mostrado o ombro mordido.

26/06/2014, 16:56

O golo de Varela, no último lance do jogo com os americanos, salvou Portugal da eliminação, mas o apuramento para os oitavos de final está mesmo muito difícil, já que uma simples vitória sobre o Gana conjugada com uma derrota dos EUA com a Alemanha, pode não chegar, pois em caso de igualdade pontual, o critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos e aí a pesada derrota sofrida com os germânicos joga, e de que maneira, em desfavor da turma de Paulo Bento. Veja as contas (im)possíveis do apuramento, coisa a que nós portugueses já estamos habituados.

26/06/2014, 16:56

O Gana anunciou a expulsão da seleção que disputa o Mundial 2014, com efeitos imediatos, dos jogadores Muntari e Kevin-Prince Boateng, por questões disciplinares. Muntari estava já fora do jogo frente a Portugal devido a castigo, devido a uma série de dois cartões amarelos, enquanto Boateng, habitual titular, será uma baixa para o jogo de hoje, a disputar a partir das 17:00 (horas de Lisboa), em Brasília.

26/06/2014, 16:11

"Hélder Postiga (mialgia da região posterior da coxa esquerda) e André Almeida (mialgia da região proximal da coxa esquerda), apesar da melhoria clínica, mantêm limitações que impedem a sua utilização no jogo com o Gana", de acordo com o boletim clínico disponibilizado pela FPF.

26/06/2014, 16:08

O antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol António Boronha acusou Humberto Coelho, de ter exigido dinheiro no dia da partida para o Euro 2000, quando era selecionador nacional, algo que o atual dirigente nega. "Na sequência de um texto publicado no Facebook identificado como sendo do antigo vice-presidente da FPF António Boronha, vem o vice-presidente da FPF Humberto Coelho desmentir categórica e cabalmente o teor das afirmações ali reproduzidas. Mais se informa que Humberto Coelho vai recorrer a todos os mecanismos legais ao seu alcance para defender a sua honra e bom nome", lê-se numa nota divulgada pela federação na quarta-feira.

26/06/2014, 02:47

"Aconteça o que acontecer não me demito do cargo de selecionador nacional, porque não é a minha intenção, não é a intenção da Federação Portuguesa de Futebol e não a intenção do seu presidente", disse, com firmeza, Paulo Bento durante a conferência de imprensa realizada no Estádio Nacional, em Brasília, palco do jogo de quinta-feira. O treinador assumiu-se como "único responsável pelo que se está a passar" no Brasil e pelo eventual falhanço na qualificação para os oitavos de final, mas lembrou que o âmbito do seu contrato como selecionador português ultrapassa o Mundial 2014.

25/06/2014, 21:40

Paulo Bento exigiu, esta quarta-feira, "profissionalismo" e "caráter" aos futebolistas da seleção no jogo com o Gana, no qual pretende "esgotar as poucas possibilidades" que Portugal tem de se apurar para os oitavos de final do Mundial 2014. "Não se deve pedir profissionalismo e caráter. É uma exigência. Devemos esgotar as poucas possibilidades que temos no jogo de amanhã [quinta-feira]", advertiu o selecionador, durante a conferência de imprensa realizada no Estádio Nacional, em Brasília, palco do jogo da terceira e última jornada do Grupo G.

25/06/2014, 21:37

O selecionador português  lamentou ter recebido "à última hora" a indicação por parte da FIFA de que não poderia treinar no Estádio Nacional, em Brasília, onde na quinta-feira decide a continuidade no Mundial 2014 frente ao Gana. "Desloquei-me a Manaus [cidade onde jogou no domingo, com os Estados Unidos] em dezembro e tínhamos visto um hotel no qual a FIFA nos tinha dito que poderíamos ficar e depois deu-nos outro hotel. Agora, à última hora, não podemos treinar...", lamentou Paulo Bento.Para o treinador, aquelas alteraç ões são a prova de que "nem sempre as coisas correm da melhor maneira, mesmo em grandes instituições como a FIFA", mas nenhum será tão grave como marcar jogos para as 13:00 locais, em cidades com temperaturas altas e elevada percentagem de humidade.

25/06/2014, 21:34

O defesa central defendeu que a FIFA não considerou agressão a sua cabeçada no avançado alemão Thomas Müller, justificando essa tese com o facto de ter sido suspenso por apenas um jogo, mas admitiu que deixou a equipa lusa numa "situação complicada e logo num jogo tão importante", do qual Portugal saiu goleado por 4-0. "Ainda existe uma esperança e vamos tentar agarrá-la para passar à segunda fase do Mundial", assinalou Pepe, em conferência de imprensa no Estádio Nacional, em Brasília, palco do encontro de quinta-feira com o Gana, da terceira e última jornada do Grupo G da fase final.

25/06/2014, 21:29

"É verdade que tivemos alguns problemas envolvendo dinheiro pela participação no Mundial, mas o Governo já está a tratar do assunto e deverá estar tudo resolvido dentro de algumas horas. A presença no jogo não está em risco", assegurou James Appiah. O treinador ganês observou que aqueles problemas "deveriam ter sido resolvidos há muito tempo", mas advertiu que os prémios de participação são "um direito dos jogadores, tal como acontece com todas as outras seleções" e que eles não podem por isso ser apelidados de mercenários.

25/06/2014, 21:22

"Respeito muito a equipa de Portugal, que tem grandes jogadores. Joguei vários anos em Portugal e sinto-me um pouco mal por jogar contra a seleção portuguesa e por poder marcar algum golo, mas estou a jogar pelo meu país", disse Atsu, o médio, que já representou o FC Porto e o Rio Ave, por empréstimo dos portuenses, reconhecendo que surgiram "muitos problemas", mas garantiu que os jogadores ganeses "estão concentrados apenas no encontro com Portugal".

25/06/2014, 21:20

A última jornada dos grupo E e F do Mundial de futebol, que está a decorrer no Brasil, não trouxe surpresas e o sonho de Carlos Queiroz de chegar aos "oitavos" à frente do Irão já terminou. No grupo F, a Argentina até ajudou, com um resultado que abria uma "janela de esperança" para o Irão - 3-2 à Nigéria-, só que os pupilos de Carlos Queiroz não chegaram à vitória, antes cedendo por 3-1 ante a já eliminada Bósnia-Herzegovina. A França, que estava praticamente apurada no grupo E, encerrou esta fase com um "nulo" que não compromete ante o Equador, que assim acabou por ser passado na parte final da fase de grupos pela Suíça, que goleou Honduras, com um "hat-trick" de Shaqiri.

25/06/2014, 00:59

No Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Shukralla será auxiliado pelos compatriotas Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh, com o colombiano Wilmar Roldan a ser o quarto árbitro. Este será o segundo encontro do árbitro do Barhein no Mundial 2014, depois de ter estado na segunda-feira na vitória de Espanha sobre a Austrália, por 3-0.

25/06/2014, 00:12

A Grécia, de Fernando Santos, qualificou-se pela primeira vez na sua história, à terceira participação, para os oitavos de final de um Mundial, ao vencer a Costa do Marfim por 2-1, em Fortaleza, no Brasil. Uma grande penalidade apontada por Georgios Samaras, aos 90+3 minutos, selou o apuramento dos gregos, que haviam marcado primeiro, por Andreas Samaris, aos 42 minutos, mas viram Wilfried Bony restabelecer a igualdade, aos 74. O Grupo C foi conquistado pela Colômbia, que bateu o Japão por 4-1, com dois golos do portista Jackson Martinez, assistido por James Rodriguez, que só jogou a segunda parte e ainda apontou o quarto.

25/06/2014, 00:02

Humberto Coelho lembrou que Paulo Bento tem contrato e que espera que leve Portugal ao Euro2016, em Espanha. "Até agora, o Paulo Bento nunca pôs essa situação [de pôr o lugar à disposição]. Temos um compromisso, mais um jogo para tentar o apuramento. Estamos focados nesse objetivo. Não sei qual é a posição de Paulo Bento", afirmou o vice-presidente da FPF.

24/06/2014, 21:05

"Não estivemos ao nosso melhor, não há dúvida nenhuma. Temos muitos jogadores em Espanha, num campeonato muito duro, alguns chegaram à final da Liga dos Campeões. Outros jogadores que tiveram algumas lesões. Houve todo um trabalho que em 2012 não tivemos, sabíamos que ia ser difícil", disse o vice-presidente da FPF.

24/06/2014, 20:52

"O Cristiano Ronaldo está bem melhor do que quando chegou aqui. Quando o boletim clínico referiu a lesão muscular, esse era o problema de base. Foi quando fizemos ressonância magnética e constatámos que estava muito melhor. Achámos por bem dizer que o Cristiano tinha uma lesão tendinosa de base e que estava melhor, mas que não deixava de existir. Quando tivemos a certeza que estava controlado, decidimos colocar no boletim clínico", afirmou o médico Henrique Jones

24/06/2014, 20:49

"Estamos mentalizados apenas em ganhar e em encarar o jogo com o Gana como se fosse a última partida das nossas vidas. Sabemos que temos de ganhar e esperar que a Alemanha faça a sua parte", observou o defesa central. Apesar do cenário pouco animador, Ricardo Costa, de 33 anos, "alimenta a esperança de passar aos oitavos, enquanto isso for matematicamente possível", explicando que os jogadores estarão concentrados no encontro com o Gana, mas sem esquecer as incidências do outro confronto do Grupo G.

24/06/2014, 20:48

O Uruguai qualificou-se para os oitavos de final, ao bater por 1-0 e eliminar a Itália, num Grupo D conquistado pela Costa Rica, que "anulou" a Inglaterra, que conquistou o único ponto na prova. Um golo do central Diego Godin, aos 81 minutos, selou a vitória dos sul-americanos, que somaram o segundo triunfo consecutivo, após o 2-1 à Inglaterra, depois de uma entrada a perder, por 3-1, face à Costa Rica.

24/06/2014, 20:46

Os ex-campeões do Mundo de futebol Itália e Uruguai disputam hoje um lugar nos oitavos de final do Mundial do Brasil, juntando-se assim à surpreendente Costa Rica, já apurada no grupo D. Ambos derrotados pelos centro-americanos, a grande revelação da prova, europeus e sul-americanos procuram garantir a segunda vaga, sendo que os transalpinos estão em vantagem na diferença de golos, pelo que lhes basta um empate. Apenas com derrotas, a Inglaterra fecha a dececionante participação frente à Costa Rica, que bateu o Uruguai 3-1 e a Itália 1-0.

No Grupo C, a Costa do Marfim está em vantagem na procura de inédito apuramento para a fase a eliminar, assegurando automaticamente esse feito histórico em caso de triunfo frente à Grécia de Fernando Santos, que lhe valeria seis pontos. O conjunto helénico tem apenas um ponto, fruto de nulo (0-0) frente ao Japão, que, também com somente um ponto, mas em vantagem frente à Grécia, defronta a já apurada Colômbia.

 

24/06/2014, 16:06
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled