http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-07-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| TVS Brasil

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, num dos processos da operação Lava Jato, anunciou fonte judicial. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da operação Lava Jato na primeira instância.

12/07/2017, 16:39

O número de desempregados no Brasil atingiu o recorde de 14,2 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2017, o que representa 13,7% da força de trabalho do país, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE). É o valor mais alto do desemprego no país desde 2012, quando a taxa começou a ser medida com mais rigor pelo IBGE.

28/04/2017, 16:50

A Polícia Federal brasileira deduziu acusação sobre 63 pessoas suspeitas de estarem implicadas no escândalo da carne adulterada que, em março passado, impôs fortes restrições às exportações do país. As denúncias foram assinadas pelo comissário Mauricio Morcardi Grillo e agora a Procuradoria deverá manifestar-se sobre o assunto, no prazo de cinco dias, como adianta a agência espanhola de notícias EFE.

16/04/2017, 23:55

Um dos suspeitos da violação coletiva de uma adolescente brasileira de 16 anos numa favela do Rio de Janeiro foi detido hoje, na sequência de uma operação que mobilizou 70 polícias militares. Segundo a agência de notícias France Presse, que cita a direção da Polícia Militar, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi levado para a esquadra para ser interrogado, enquanto a polícia continuava a operação na favela São José Operário (zona Oeste), à procura também de droga e carros roubados.

28/05/2016, 21:08

Michel Temer afirmou, no seu primeiro discurso como presidente interino do Brasil, que quer melhorar os gastos públicos e o ambiente para atrair investidores de forma a travar a recessão e o desemprego. Após dar posse a 22 ministros, Michel Temer referiu que é preciso "estancar o processo de queda livre da atividade económica", "melhorar o ambiente para o setor privado" e "dar eficiência aos gastos públicos".

12/05/2016, 22:23

A comissão especial do Senado brasileiro votou hoje a favor do pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff, que segue agora para plenário, onde será decidida a continuidade da Presidente no cargo. Dos 21 senadores que compõem a comissão, 15 votaram a favor e cinco contra o relatório do senador António Anastasia, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), favorável à admissibilidade do processo contra Dilma Rousseff.

06/05/2016, 20:01


A Câmara dos Deputados do Brasil começou a votar o pedido de impugnação do mandato presidencial de Dilma Rousseff, depois de mais de três horas de intervenções dos parlamentares. A votação segue a ordem geográfica dos estados brasileiros, alternando os estados do norte com os do sul. Os parlamentares de Roraima são os primeiros a anunciarem, de viva voz, os seus votos primeiro, sendo seguidos pelos deputados do Rio Grande do Sul. Para ser aprovado, o pedido de impugnação precisa do apoio de 342 parlamentares e para ser bloqueado são necessários 172 votos.

18/04/2016, 22:08

A comissão especial da Câmara dos Deputados do Brasil aprovou hoje o relatório que propõe a destituição (impeachment) da Presidente Dilma Rousseff. O relatório do deputado Jovair Arantes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi aprovado na comissão com 38 voos a favor e 27 contra. Agora, o texto será apreciado pela Câmara dos Deputados, mas o processo só implicará o afastamento de Dilma Rousseff se recolher mais de dois terços dos votos dos parlamentares.

12/04/2016, 14:55

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou no domingo que não se vai demitir, antes do início de uma semana decisiva para o seu futuro no maior país da América Latina. "Jamais renunciarei", diz o comentário publicado na página de Facebook de Dilma Rousseff, em resposta a um editorial publicado no domingo pelo jornal Folha de São Paulo, a pedir que abandone o cargo.

04/04/2016, 04:41

O empresário português Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira, que está a ser investigado no âmbito da operação Lava Jato, aparece na lista comprometedora, divulgada este domingo por um Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação. A lista resultou de uma fuga de informação envolvendo a empresa de advogados panamiana Mossack Fonseca, revela 107 novas sociedades "offshore" ligadas a citados no caso Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção que envolve várias empresas, incluindo a petrolífera estatal Petrobras, no Brasil.

04/04/2016, 02:27

O procurador-geral da República brasileiro considerou que o ex-presidente Lula da Silva pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil, mas que deve continuar a ser investigado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso Lava Jato. Num parecer enviado esta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Janot entendeu que, do ponto de vista jurídico, não há obstáculos para a nomeação para ministro de uma pessoa investigada criminalmente.

29/03/2016, 12:59

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, assegurou hoje que não renunciará ao cargo e que o processo de 'impeachment' (destituição) contra ela que segue no Congresso é uma tentativa de golpe. "O que está em curso é um golpe contra a democracia. Jamais renunciarei", afirmou a chefe de Estado, em Brasília, durante um encontro com dezenas de juristas que criticaram o processo de 'impeachment' e a divulgação de gravações telefónicas da presidente interceptadas pela Operação Lava Jato.

22/03/2016, 19:15

A suspensão da nomeação de Lula da Silva para o cargo de ministro da Presidência brasileiro foi anulada hoje, o que, na prática, significa que o ex-Presidente pode assumir o cargo. O vice-presidente do Tribunal Regional Federal, o desembargador Reis Fride, indeferiu hoje uma liminar (providência cautelar) da 6.ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro que suspendia a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil, avançou a imprensa local.

18/03/2016, 19:53

A Presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou hoje que está a ser vítima de um "golpe" e que irá apurar os factos relativos à divulgação de uma conversa que teve com Lula da Silva, falando em "ilegalidades". Nos áudios, divulgados pelo canal de televisão Globo News, Dilma Rousseff diz a Lula da Silva que mandou alguém entregar o termo de posse do ex-Presidente como ministro, para o caso de ser necessário.

17/03/2016, 17:36

Um despacho judicial suspendeu hoje o ato de nomeação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. A decisão é, segundo o jornal, do juiz Itagiba Catta Preta Neto, que teria entendido que "há indícios de cometimento do crime de responsabilidade".

17/03/2016, 17:35

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, estava hoje a subir 5,4% e a moeda valorizou-se 2,7% face ao dólar, no dia em que o antigo Presidente tomou posse no Governo. Pouco antes das 12:00 em São Paulo, o Ibovespa estava a subir 5,4%, liderado pelas valorizações dos bancos Itau e Bradesco, com a maior empresa nacional, a Petrobras, a ganhar mais de 11%. O real também estava a subir 2,7%, valendo 3,6427 face ao dólar, o que representa uma valorização de 9,2% so este mês.

17/03/2016, 17:34

Milhares de brasileiros protestaram hoje, em Brasília, contra a "roubalheira" do Partido dos Trabalhadores (PT), que apoiou os governos de Dilma Rousseff e do ex-Presidente Lula da Silva, investigado no âmbito da Operação Lava Jato. Pelas ruas da capital brasileira, desfilaram vários camiões com muitas pessoas a gritarem e dançarem, manifestando-se contra o PT e exigindo a destituição da Presidente do país. Segundo a Polícia Militar, 100 mil pessoas participaram no protesto na capital.

13/03/2016, 22:54

A Embaixada portuguesa em Brasília está a acompanhar a situação dos 11 portugueses detidos na capital brasileira por associação criminosa e estelionato (crime semelhante à burla), disse à Lusa uma fonte diplomática. "A Embaixada está a acompanhar a situação. Já foram feitos os contactos com a Polícia Civil. Na próxima segunda-feira serão retomados para recolha de mais elementos", afirmou uma fonte da Embaixada de Portugal na capital brasileira.

28/02/2016, 23:50

Um juiz brasileiro proibiu, esta quarta-feira, a publicação do livro do nazi Adolf Hitler "Mein Kampf" no estado do Rio de Janeiro, considerando-a ilegal por "incitar a práticas intolerantes" de grupos sociais e religiosos contra os judeus. Segundo a imprensa brasileira, o juiz Alberto Salomão Júnior determinou a proibição no Rio de Janeiro da comercialização, exposição e divulgação do livro "Mein Kampf - A Minha Luta", escrito em 1925 por Hitler, acatando o pedido do Ministério Público.

04/02/2016, 16:32

A economia brasileira vai encerrar esse ano com uma contração de 3,6% e uma inflação de 10,8%, de acordo com um relatório divulgado hoje pelo Banco Central, no qual se prevê que essa situação difícil vai continuar em 2016.

23/12/2015, 22:10
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled