http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| TVS Brasil
TVS Brasil: Dilma Rousseff reeleita com 98 por cento dos votos apurados
26/10/2014, 23:55

Com 98% dos votos apurados no Brasil, a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, é declarada reeleita, com 51,45% dos votos, frente a 48,55% do seu opositor, Aécio Neves.

A previsão é de que a partir de agora a atual presidente, representante do Partido dos Trabalhadores (PT), continuará a aumentar a vantagem em relação ao ex-senador e candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tendo em vista as regiões onde ainda estão a ser apurados os votos.

Mais identificado com o setor empresarial, o candidato Aécio Neves, de centro-direita, venceu na maior parte dos estados do sul do Brasil, região mais próspera, onde a apuração já foi encerrada; enquanto na região nordeste, mais pobre, a atual presidente Dilma Rousseff vence com uma margem muito superior, obtendo em torno de 71% dos votos.

Na região norte, Dilma Rousseff também mantem-se na liderança, embora sem uma vantagem tão significativa.

A presidente Dilma Rousseff conseguiu ainda a maioria dos votos no estado de Minas Gerais - grande queda de Aécio Neves, já que o estado é o segundo maior colégio eleitoral do país, além de ser sua própria base eleitoral, uma vez que esteve à frente do governo mineiro por dois mandatos consecutivos.

Já em São Paulo, estado com maior PIB e também o maior colégio eleitoral do Brasil, Aécio Neves recebeu a maioria dos votos.

Com o resultado, Dilma Rousseff é reeleita por mais quatro anos, para um mandato a ser iniciado em janeiro de 2015.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled