http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| TVS Brasil

A atual presidente e candidata à reeleição no Brasil, Dilma Rousseff, aparece em primeiro lugar com 50,99% dos votos, com 95 por cento das urnas apuradas até ao momento. O candidato Aécio Neves obteve até agora 49,01%, contrariando as pesquisas de intenção de voto, que indicavam uma margem maior entre os dois candidatos.

26/10/2014, 23:30

Os candidatos à presidência brasileira Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores, de centro-esquerda) e Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira, de centro-direita) trocaram acusações e provocações no debate desta noite. O debate, organizado e transmitido pela TV Globo, foi o último antes do escrutínio da segunda volta, no domingo. Os candidatos responderam tanto a perguntas de eleitores indecisos, convidados para o programa, como a questões do adversário.

25/10/2014, 21:07

A antiga ambientalista e candidata à presidência do Brasil, Marina Silva, terceira classificada na primeira volta das eleições, declarou o seu apoio a Aécio Neves, na corrida contra a Presidente, Dilma Rousseff. "Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro o meu voto e o meu apoio neste segundo turno. Votarei em Aécio e apoiá-lo-ei, votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e do seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse hoje Marina Silva (Partido Socialista Brasileiro), em conferência de imprensa.

12/10/2014, 18:20

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores) e o seu opositor Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira) vão confrontar-se na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras, segundo sondagem "à boca das urnas" do Ibope. Caso o resultado da sondagem se repita nas urnas, a candidata Marina Silva (Partido Socialista Brasileiro) ficará de fora da disputa e repetirá os valores das eleições de 2010, quando ficou em terceiro lugar.

06/10/2014, 00:37

Muitos brasileiros violaram as leis eleitorais e fotografaram-se junto às urnas no momento de voto durante as eleições presidenciais, legislativas e regionais que decorrem hoje. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José António Dias Toffoli, afirmou que o tribunal analisará a publicação de "selfies" ainda que a prioridade seja evitar a compra de votos e não coibir a "vaidade" dos eleitores.

06/10/2014, 00:25

Os brasileiros vão às urnas hoje para escolher um novo presidente, na sétima eleição direta para o cargo desde o fim da ditadura militar no país (1964-1985), com duas mulheres à frente na preferência do eleitorado. Os principais candidatos ao cargo são Dilma Rousseff (do Partido dos Trabalhadores/PT), Marina Silva (Partido Socialista Brasileiro/PSB) e Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira/PSDB).

05/10/2014, 14:23

A população brasileira vai às urnas no domingo para eleger o presidente do país, num sufrágio em que também serão escolhidos os governadores dos estados, os deputados estaduais e distritais (no caso de Brasília), os senadores e os deputados federais.

04/10/2014, 13:18

A candidata à presidência do Brasil pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marina Silva, que subiu a cabeça-de-lista após a morte do candidato Eduardo Campos, reclamou, durante a campanha eleitoral uma "nova política" para o país. Mantendo-se como principal alternativa à atual presidente Dilma Rousseff, apesar da queda nas sondagens, Marina Silva, negra e de origem humilde, apresenta-se como a líder de uma nova "nova política", na qual "governará apenas com os bons", sem alianças e coligações políticas.

04/10/2014, 13:17

O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB, de centro-direita), Aécio Neves, aposta nas críticas à corrupção do atual governo do Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar chegar à segunda volta das presidenciais. "A nossa possibilidade é concreta" de chegar à segunda volta", afirmou. "A curva favorável à nossa candidatura é que vai prevalecer no domingo. Espero que possa ser um voto de confiança no nosso projeto", afirmou Neves após debate na TV Globo na última quinta-feira.

04/10/2014, 13:16

À procura a reeleição num ambiente de denúncias contra a petrolífera estatal Petrobras, a atual Presidente brasileira, Dilma Rousseff, tem insistido na tecla de combate e punição à corrupção para fugir dos ataques e distanciar-se dos escândalos. "Nenhum governo combateu tanto a corrupção quanto o meu", porque "no passado ninguém prendia ninguém e os criminosos eram protegidos" ou "no caso da Petrobras exigi uma investigação ampla e irrestrita", estão entre as respostas mais comuns dadas pela atual líder quando confrontadas pelos seus adversários.

04/10/2014, 13:14

Cerca de trinta mil brasileiros residentes em Portugal estão habilitados a votar, no domingo, na primeira volta das eleições presidenciais brasileiras, de acordo com informações fornecidas pelo Governo do Brasil. Em Portugal, existem 17.286 eleitores brasileiros registados em Lisboa, 12.374 eleitores no Porto e 1.250 em Faro, de acordo com dados fornecidos pela chefe da 1ª Zona Eleitoral do Exterior do Brasil, Juliana Bandeira. Em Portugal, residem um total de 92.120 brasileiros, de acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português.

03/10/2014, 14:54

A Presidente do Brasil e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, abriu um debate televisivo, este domingo, com fortes críticas à sua principal rival, a ambientalista Marina Silva, afirmando que esta "não pode governar" sem coerência. "A senhora mudou de partido quatro vezes. Mudou de opinião sobre questões fundamentais para o país", como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que o seu programa de governo inicialmente apoiava e que, de seguida, passou a rejeitar, disse Rousseff a Silva na sua primeira intervenção no debate, organizado pelo canal Record.

30/09/2014, 00:51

A economia dominou o segundo debate entre os candidatos às presidenciais brasileiras de 05 de outubro que ficou ainda marcado pela polarização entre Dilma Rousseff e Marina Silva. A situação negativa da economia brasileira, que apresentou queda de 0,6% no crescimento no segundo trimestre do ano, segundo números oficiais, foi a principal critica ao atual governo. Diferentes candidatos criticaram tanto a queda no Produto Interno Bruto como o aumento da taxa de juro e da inflação.

02/09/2014, 23:13

Eduardo Campos, candidato socialista à presidência do Brasil Eduardo Campos, 49 anos, morreu hoje na queda de um jato particular, em Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave particular partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha como destino o aeroporto do Guarujá, também no litoral de São Paulo, onde o candidato, terceiro nas sondagens, tinha compromissos de campanha.

13/08/2014, 21:35

Uma nova bebida, que mistura a tradicional cachaça brasileira com raiz de maconha, está a ser fabricada e comercializada na cidade de Cabrobró a 531 quilómetros do Recife, no interior de Pernambuco, nordeste brasileiro. Conhecida como "Pitúconha" (devido à marca de aguardente pernambucana Pitú), a bebida pode ser encontrada na cidade em bares e com ambulantes, segundo o jornal Folha de São Paulo, e é vendida tanto em doses como em garrafas.

26/05/2014, 21:56

Mais de 3.200 brasileiros estão presos no estrangeiro, sendo Portugal o terceiro país com a maior incidência de casos, com 10 por cento do total, divulgou hoje o Governo brasileiro. Os Estados Unidos lideram a lista, com 726 casos, seguido de Japão (407), Portugal (329) e Paraguai (314), num universo total de 3.209.

24/05/2014, 02:24

O antigo Presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva disse na sexta-feira que a chefe de Estado, Dilma Rousseff, é a única candidata do governante Partido dos Trabalhadores (PT) às eleições presidenciais de outubro próximo. "Não podemos imaginar outro candidato às próximas eleições que não seja Dilma", disse o antigo Presidente durante o XIV Encontro Nacional do PT, celebrado em São Paulo, no qual reforçou a candidatura de Rousseff perante as vozes que reclamam o regresso de Lula como candidato.

03/05/2014, 13:59

Uma pequena igreja no bairro pobre de Alagados, em Salvador da Baía, no nordeste do Brasil, é a primeira do mundo a adotar o nome de São João Paulo II, a partir de hoje, depois de o papa polaco ter sido hoje canonizado em Roma.

27/04/2014, 18:51

A 50 dias do mundial de futebol, as autoridades do Rio de Janeiro reforçaram hoje a segurança em Copacabana, no rescaldo de uma manifestação de moradores de uma favela revoltados com a morte de um dançarino atribuída à polícia. Este novo surto de violência ilustra a grande dificuldade das autoridades do Rio de Janeiro em implementar sem confrontos a sua política de "pacificação" das favelas, anteriormente dominada pelos traficantes de droga, lançada em 2008 e tendo em vista o mundial de futebol (entre 12 junho e 13 de julho) e os Jogos Olímpicos (em 2016).

24/04/2014, 00:58

As entidades envolvidas na organização dos Jogos Olímpicos de 2016 vão investir 24 mil milhões de reais (cerca de 8 mil milhões de euros) na melhoria de infraestruturas para uma melhor mobilidade e em diversos projetos de sustentabilidade no Rio de Janeiro. Cerca de 43% do montante anunciado é da responsabilidade do setor privado, e 57% dos cofres do Estado.

17/04/2014, 17:52
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled