http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Futebol
2.ª Liga: Freamunde ganha em Braga, Penafiel perde com Sporting B, Porto B firme no comando
09/11/2015, 00:18

O FC Porto B e Sporting B aumentaram a distância na frente da II Liga de futebol devido aos empates caseiros de Desportivo de Chaves e Portimonense, aproveitados pelo Desportivo das Aves, que subiu ao terceiro lugar.

A equipa portista foi a Viseu vencer de forma clara o Académico por 3-1, dando a volta a um golo madrugador dos locais, logo aos quatro minutos, por Clayton, graças a uma segunda parte imparável traduzida em três golos sem resposta aos 48, 52 e 75 minutos, por Rafa, Gleison e Ismael, respetivamente.

De resto, o FC Porto está a evidenciar esta época uma clara supremacia sobre os demais concorrentes, liderando de forma destacada, com 33 pontos em 14 jogos, mais cinco do que o seu mais direto perseguidor, o Sporting B, e mais oito do que o terceiro, o Desportivo da Aves, a primeira equipa a subir à I Liga caso o campeonato terminasse hoje.

O Sporting B não perdeu terreno para os ‘dragões' ao vencer por 4-2 na receção ao Penafiel, somando a sua oitava vitória na prova, perante um adversário que só deu alguma réplica na segunda parte depois de estar a perder por 3-0.

Quem se deixou atrasar na luta pelos lugares cimeiros foram o Desportivo de Chaves e o Portimonense, que cederam empates caseiros frente a Oliveirense e Leixões, aproveitados pelo Desportivo das Aves para pular de quinto para terceiro lugar.

Mais surpreendente foi o 1-1 final do Desportivo de Chaves frente ao ‘lanterna vermelha' Oliveirense, jogo marcado pelo golo insólito que permitiu à formação de Oliveira de Azeméis levar um ponto de Trás-os-Montes.

Depois do Chaves se ter adiantado no marcador aos 57 minutos, por Luís Silva, a Oliveirense logrou chegar ao empate aos 68, num pontapé de baliza batido pelo guarda-redes João Pinho que surpreendeu o seu homólogo flaviense, António Filipe, um golo direto de baliza a baliza.

Quem aproveitou os ‘tropeções' de Chaves e Portimonense foi o Desportivo das Aves, que venceu o Famalicão por 2-0, com dois golos na segunda parte aos 64 e 88 minutos, mas passou um mau bocado na primeira e não fora o veterano Quim na baliza e teria chegado ao intervalo em desvantagem no marcador.

Mesmo assim, a equipa avense só descansou a dois minutos do fim, quando o estreante Steve assinou o segundo golo, numa altura em que o Famalicão procurava denodadamente o empate.

Com este resultado, o Desportivo das Aves subiu para terceiro com 25 pontos, mais um do que um trio constituído por Desportivo de Chaves, Portimonense e Feirense, mas com três de atraso do Sporting B e com oito do líder, o FC Porto B.

De destacar ainda o triunfo do Freamunde em Braga, frente à equipa B bracarense, graças a um golo de Pedrinho, de penálti, aos 34 minutos, que vem confirmar o momento ascendente da equipa que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou dois.

Estes três pontos permitiram ao Freamunde subir do 12.º ao 7.º lugar, com 22 pontos, nada menos de cinco lugares, graças ao nulo do Atlético em Mafra, às derrotas do Benfica B nos Açores, frente ao Santa Clara, do Vitória de Guimarães B em Faro, frente ao Farense, e do Académico Viseu na receção ao FC Porto B.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled