http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 30-06-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Modalidades
Jorge Furtado não se recandidata à presidência do CCD Ordem (Lousada)
17/06/2017, 15:04

 

Na assembleia geral, que decorreu ontem, não apareceu qualquer interessado em assumir a gerência do clube, pelo que foi marcada uma sessão extraordinária para 30, pelas 21h30, tendo como um único ponto da ordem de trabalhos a apresentação e eleição de listas candidatas aos órgãos sociais.

Entretanto, a direção, ainda em vigor, enviou ao nosso jornal um comunicado, que passamos a transcrever, integralmente:


"Algumas pessoas não possuem a coragem suficiente para assumirem o que quer que seja"

 

Jorge Furtado e restantes membros da Direção não se recandidatam aos Órgãos Sociais do Centro Cultural Desportivo da Ordem.

Volvidos 16 anos, após termos assumido os destinos do Centro Cultural Desportivo da Ordem, Jorge Furtado e seus pares, não serão mais Direção.

Termina assim, uma etapa da nossa vida e de muitos que connosco sempre estiveram desde a primeira hora e por sinal bastante longa, pois alguns de nós somos sem qualquer sombra de dúvida dos dirigentes com mais tempo e interruptamente ao serviço do desporto no Concelho de Lousada.

Decidimos não nos recandidatar, pois estamos muito longe de poder conseguir e reunir as condições mínimas financeiras e consequentemente humanas para fazer jus ao até aqui alcançado por esta coletividade, que tiramos do marasmo competitivo e de deterioração das instalações por que passava quando assumimos o seu destino, e que algumas pessoas ao longo dos anos apenas se aproveitaram para alcançar outros fins que nada têm a ver com o Associativismo e com a Coletividade.

Decidimos não nos recandidatar, também porque e por variadas razões mais, algumas pessoas não possuem a coragem suficiente para assumirem o que quer que seja, misturando as várias vertentes/movimentos que compõe a vida em sociedade para se justificarem e com isso exercerem pressões e ainda tirarem partido disso. Estamos ainda inseridos e infelizmente num Concelho onde o Futsal e o Hóquei-Patins é o "parente pobre" e as Instituições Públicas e Privadas, que têm poder para decidir e apoiar, não tem projetos nem ambições sérias para o desporto, contentando-se e sem desprimor para qualquer dos movimentos associativos, com festas, torneios e campeonatos que dão "títulos" e fotografias, e onde em alguns casos apenas competem três ou quatro equipas.

Quando uma Coletividade como a nossa, pequena mas ambiciosa apresenta um projeto credível, solicitando para isso mais "qualquer coisinha", a resposta é não..., pois assim seja... no entanto, esta não é a nossa forma de estar na vida e muito menos no desporto, onde os objetivos são o foco. Consideramos, que quem não tem objetivos, não é um líder, nem pode liderar seja o que for...

Estamos conscientes das dificuldades de todos, mas também achámos que merecemos muito mais e temos condições físicas, materiais e humanas para continuar a fazer mais e melhor, quer pelo Futsal em particular, quer pelo Desporto em Lousada e guindar este para um nível superior e inimaginável para todos há alguns anos a esta parte (...fomos muitas vezes apelidados de lunáticos...), mas soubemos fazer "omeletes sem ovos" e os resultados estão á vista...
Ao serviço do C.C.D. Ordem, traçamos desde o início com as várias pessoas que connosco fizeram parte das várias Direções 3 objetivos bem claros, ou seja: - Não deixar acabar o Hóquei-Patins na Ordem e em Lousada e aumentar todos os anos o número de Escalões no Futsal; - Dotar as instalações de condições dignas para receber os sócios, adeptos, dirigentes e praticantes; - Colocar a Equipa Sénior de Futsal nas competições nacionais, tendo este percurso se iniciado no longínquo ano de 2001 na 3ª Divisão Distrital da A.F. Porto. No Hóquei-Patins, a possibilidade alcançada de na próxima Época 2017/2018, participar no Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Todos os objetivos foram alcançados e sobejamente conseguidos, conhecidos e reconhecidos, com vários Títulos Distritais na formação e nos seniores, culminando com a subida da Equipa Sénior de Futsal á 2ª Divisão Nacional, apurando-se duas épocas consecutivas para a fase de subida á 1ª Divisão Nacional (Liga SportZone) e logo no primeiro ano com a conquista do título de vencedores da Série "B" da 2ª Divisão Nacional.

Resta-nos assim, agradecer a todas as Instituições Nacionais, Distritais e Concelhias, patrocinadores, empresas e privados que até aqui nos apoiaram e que nunca se demitiram de ajudar ao longo dos anos...

Agradecer também a todos os Sócios, Pais dos Atletas, Dirigentes e Agentes Desportivos, com quem convivemos durante estes anos todos e com quem sempre foi possível manter e alcançar saudáveis e boas relações.

Por fim e para nós os mais importantes, agradecer a todo o Pessoal Técnico e Atletas, os grandes obreiros e a alavanca que catapultou o C. C. Desp. da Ordem e Lousada para o patamar que hoje tem no desporto de "massas" a nível Nacional.

Pedimos a todos estes as maiores desculpas, pois temos a consciência, que nem sempre pudemos cumprir com o prometido, o nosso feitio e as nossas exigências nem sempre foram compreendidas, mas hoje todos vocês são nossos amigos e temos a certeza, que nunca esqueceremos os momentos excelentes, bons, menos bons e maus por que passamos. Os resultados falam por si... Obrigado a todos sem exceção...

Vamos agora terminar este ciclo, e dar lugar a que outros contribuam mais efetivamente e diretamente para os êxitos desta Coletividade, mas sem nunca deixarmos de estar atentos, ser uma voz critica e construtiva no desporto da Freguesia da Ordem e do Concelho de Lousada".


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled