http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Modalidades
Vuelta: Nelson Oliveira fala em "um dos dias mais felizes da vida" após vencer 13.ª etapa
04/09/2015, 19:39

O português Nelson Oliveira (Lampre-Merida), que venceu a 13.ª etapa da Volta à Espanha em bicicleta, admitiu que hoje é um dos dias mais felizes da sua vida, depois do primeiro triunfo numa das grandes voltas internacionais.

"Foi um dia bastante difícil. Com muito vento, mas, felizmente, tinha esta etapa marcada no livro e as coisas acabaram por correr da melhor maneira para mim. Tenho de agradecer à equipa, a todos os colegas e à minha família, porque este é um dos dias mais felizes da minha vida, pois é a primeira vitória numa grande volta internacional", afirmou após a etapa.

O bicampeão português de contrarrelógio, de 26 anos, cumpriu os 178 quilómetros da etapa, que partiu de Calatayud, em 4:14.01 horas, deixando a um minuto um primeiro grupo de perseguidores, liderado pelo francês Julien Simon (Cofidis) e pelo irlandês Nicolas Roche (Sky), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Depois de ter integrado uma fuga, o português atacou ‘em solitário' os últimos quilómetros da etapa, numa ‘espécie' de contrarrelógio individual, em que diz ter percorrido os 30 quilómetros mais longos da sua carreira.

"Para dizer a verdade foram os 30 quilómetros mais longos da minha vida. Sabia que era longe, mas também sabia que atrás era um grupo de muitos ciclistas e não havia uma organização perfeita. Como especialista em contrarrelógio, tentei meter isso na minha cabeça e dar tudo até à meta", concluiu.

Com a vitória em Tarazona, Nelson Oliveira tornou-se no sétimo português a vencer uma etapa na Vuelta.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled