http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Modalidades
Atletas portugueses de boccia asseguram presença nos Jogos Paralímpicos Rio2016
02/11/2015, 21:20

Portugal conquistou no domingo uma medalha de prata no Open Mundial de boccia, que decorre na Colômbia, e garantiu o apuramento para os Jogos Paralímpicos Rio2016, nas classes pares BC3 e equipas BC1/BC2.

Em Cali, o par BC3 composto por José Carlos Macedo e Armando Costa arrecadou a prata depois de ter perdido na final com a França, por 3-1.
A Rússia, que foi derrotada por Portugal nas meias-finais 83-2), arrecadou a medalha de bronze, depois de se impor a Singapura por 5-1.
A equipa BC1/BC2 - formada por António Marques, João Paulo Fernandes, Abílio Valente, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira - também garantiu presença no Rio2016, ao terminar em 6.º lugar na classificação geral.
Em pares BC4, Portugal não conseguiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos, depois de Domingos Vieira e Pedro Clara terem terminado a prova no quarto posto.
Nos Jogos Paralímpicos Londres2012, Portugal conquistou duas medalhas na modalidade de boccia, de prata e bronze, ambas na categoria de BC3.
Em janeiro, os atletas vão ter nova oportunidade de se qualificarem para os Jogos Paralímpicos, no evento teste que vai decorrer no Rio de Janeiro.
No boccia, designado pelas iniciais BC, os atletas são divididos em quatro classes, numeradas de 1 a 4.
As classes 1 e 2 são destinadas a atletas que jogam com a mão ou com o pé, a 3 agrupa os atletas que jogam com calhas, e a 4 os praticantes que sofrem de doenças neuromusculares.
Na classe 3, os atletas que jogam com o auxílio de calhas têm um acompanhante técnico, que está de costas para o jogo, que os ajudam a orientar a calha para lançar a bola.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled