http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Modalidades

José Barros, antigo diretor desportivo da OFM-Quinta da Lixa, reiterou hoje o seu profissionalismo depois de ser afastado da liderança da equipa, remetendo mais esclarecimentos para o final da Volta a Portugal em bicicleta. Em comunicado, José Barros salientou que o seu comportamento, enquanto diretor da União Ciclista de Sobrado, "sempre foi pautado pelo maior profissionalismo". "O meu afastamento da Volta a Portugal foi consequência de diversas situações/acontecimentos que tratarei internamente com a equipa, como tal, não deverei opinar, para já, publicamente sobre elas", disse, indicando que "todo este processo, depois de analisado e avaliado, poderá correr nas instâncias competentes".

 

 

02/08/2014, 19:34

O espanhol David Belda (Burgos - Bh) venceu hoje isolado a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou no alto da Serra do Larouco, em Montalegre. A primeira tirada da história da Volta com final na Serra do Larouco consagrou o também espanhol Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) como novo camisola amarela, destronando da liderança o compatriota Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive). Domingo disputa-se a quarta etapa, na distância de 192,5 quilómetros e com nova meta em montanha, numa tirada entre Boticas e Mondim de Basto.

02/08/2014, 19:30

Alejandro Marque, vencedor da Volta a Portugal de 2013, informou que foi ilibado pela Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC), que arquivou o seu processo por considerar que o uso de betametasona se deveu a fins terapêuticos. Durante a Volta a Portugal do ano passado, Alejandro Marque teve um controlo antidoping positivo por betametasona, um esteroide, e foi despedido pela Movistar quando o seu positivo foi anunciado pelo diário espanhol El País, ficando sem equipa e perdendo quase toda a temporada, com exceção do Grande Prémio Abimota, que correu com uma formação amadora.

01/08/2014, 20:15

O italiano Davide Vigano (Caja Rural) impôs-se a Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive) e Hugo Sabido (LA-Antarte), em Braga, e venceu a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que manteve Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive) na liderança. Vigano, que tinha sido terceiro na primeira tirada, concluiu os 171,8 quilómetros da viagem desde Gondomar em 4:20.58 horas, superando no "sprint" final os dois portugueses. O espanhol Victor de la Parte continua no primeiro lugar da corrida, segurando a vantagem de quatro e dez segundos sobre os compatriotas Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) e Luis Leon Sanchez (Caja Rural), segundo e terceiros classificados, respetivamente.

01/08/2014, 20:15

O alemão Phil Bauhaus (Stölting) venceu ao "sprint" a primeira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, impondo-se a Manuel Cardoso (Banco BIC-Carmin) e Davide Vigano (Caja Rural), na Maia, onde Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive) segurou a liderança. Bauhaus gastou 4:51.10 horas para concluir os 183,5 quilómetros da tirada que partiu de Lousada, tendo De la Parte mantido a vantagem de quatro e dez segundos sobre os compatriota Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa) e Luis Leon Sanchez (Caja Rural), segundo e terceiros classificados, respetivamente.

01/08/2014, 00:01

Ukyo Katayama, o antigo piloto japonês de Fórmula 1, levou a sua paixão pela bicicleta ao extremo, ao criar uma equipa de ciclismo, a Team Ukyo, que se estreia na Europa com a presença na 76.ª Volta a Portugal. A vida de Ukyo Katayama sempre se confundiu com o ciclismo, mesmo quando a velocidade da Fórmula 1 era o motor que o movia. "É difícil dizer como um corredor de Fórmula 1 se torna ciclista. Eu era um bom ciclista em miúdo e depois quando fui para a Fórmula 1 comecei a treinar em altitude para aumentar a resistência", contou à agência Lusa.

31/07/2014, 23:18

Phil Bauhaus prolongou esta quinta-feira o estado de graça do ciclismo alemão, ao vencer a primeira etapa da 76.ª Volta a Portugal, mas rejeitou tentar repetir o feito do compatriota Marcel Kittel, que venceu quatro tiradas no Tour. Digno sucessor dos sprinters alemães que reinam na atualidade, o jovem Phil Bauhaus (Team Stolting) demonstrou que é um claro obstáculo às pretensões ganhadoras do português Manuel Cardoso (Banco Bic-Carmin), ao impor-se na Maia no final de uma acidentada jornada, em que o camisola amarela Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive) caiu e chegou a ponderar o abandono.

31/07/2014, 22:08

Os corredores sairam de Lousada às 12h30 e voltaram a passar no centro da Vila cerca das 15h30. O espanhol Victor de la Parte (Efapel-Glassdrive), vencedor prólogo em Fafe, partiu de amarelo e continuou com líder após a chegada à Maia, apesar de ser vítima de uma queda ao quilómetro 5 (na zona de Caíde de Rei). O alemão Phil Bauhaus (Stölting) venceu a tirada.

31/07/2014, 18:48

O espanhol da Efapel-Glassdrive conquistou hoje a liderança da 76.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o prólogo em Fafe, com o tempo de 8.56 minutos. Victor de la Parte foi o mais rápido a cumprir os 6,8 quilómetros da jornada inaugural, gastando menos três segundos do que os compatriotas Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa), que partiu com a camisola amarela, e menos nove do que Luis Leon Sanchez (Caja Rural). Edgar Pinto (LA-Antarte) foi o melhor português no prólogo, com o quinto lugar, a 14 segundos de De la Parte. Na quinta-feira, o pelotão da Volta a Portugal vai percorrer os 183,5 quilómetros da primeira etapa, entre Lousada e Maia.

30/07/2014, 18:40

O espanhol Jesus Rosendo adormeceu ciclista e acordou hoje como diretor desportivo da OFM-Quinta da Lixa, uma nova função que assume com ilusão na 76.ª Volta a Portugal em bicicleta. Há um ano, Jesus Rosendo foi um dos obreiros do triunfo de Alejandro Marque na Volta a Portugal. Discreto e ponderado, foi a perfeita solução para a novela OFM-Quinta da Lixa, que se prolongou durante o dia de terça-feira e ofuscou a apresentação das equipas participantes na maior prova velocipédica nacional.

30/07/2014, 12:54

Lista de inscritos definitiva da 76.ª edição da Volta a Portugal, que começou hoje e termina a 10 de agosto.

30/07/2014, 11:51

"A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour", disse o ciclista. Contou ainda que na segunda-feira, dia de descanso da prova, sentiu-se mal após o treino, com dores musculares e febre, tendo sido depois transportado ao hospital para fazer exames médicos.

22/07/2014, 17:33

O ciclista ganhou a primeira competição desde que se sagrou campeão mundial de estrada, ao vencer a última etapa, que terminava com uma contagem especial de montanha, com 14 segundos de vantagem sobre o perseguidor direto, o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro), e 24 sobre o terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling).

22/06/2014, 18:53

A equipa masculina do Benfica e a feminina do Sporting conquistaram os campeonatos nacionais de atletismo, que se realizaram no Estádio Municipal João Paulo II, em Fátima. No setor masculino, o Benfica venceu com 30 pontos de vantagem sobre o Sporting, com o Juventude Vidigalense a terminar no terceiro lugar, a 68 pontos do campeão. No setor feminino, as posições dos dois primeiros inverteram-se, com a equipa de Alvalade a venceu com 25 pontos de avanço sobre o clube da luz. O Juventude Vidigalense repetiu o terceiro lugar, desta feita a 59 pontos das "leoas".

01/06/2014, 19:43

Equipa do Vale do Sousa venceu Fluvial (9-7) e conquistou primeiro título da sua história.

19/05/2014, 03:16

O SL Benfica, Pedro Laginha Palma e Rita Maria Lopes são os Campeões Nacionais 2014 de Aquabike, após a prova disputada no passado Domingo, na vila da Raiva, no concelho de Castelo de Paiva, enquanto que, na prova do Aquatlo, realizado na zona das Concas, em Pedorido, as equipas do Alhandra Sporting Clube, Clube de Natação de Torres Novas e o FET- Fátima Escola de Triatlo não largam o pódio do Nacional Jovem de Clubes e brilharam nesta jornada desportiva promovida pela edilidade paivense em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal.

10/05/2014, 13:30

Decorreu no passado sábado na Trofa o Campeonato Regional Juniores, que contou com a presença de 4 atletas Lousadenses. Num campeonato que está cada vez mais competitivo, devido ao elevado numero de atletas, nível de exigência física e técnica, o Lousada Séc.XXI obteve o título por equipas e 3 títulos e um vice individuais.

08/05/2014, 17:16

A Airães a Pedalar Associação levou a cabo, no passado dia 3, mais uma ciclo-peregrinação ao Santuário de Fátima. O trajeto de cerca de 265 km foi realizado a uma média superior a 27 km/h, precisando os participantes de cerca de 9h40 para o percorrer.

08/05/2014, 17:13

Francisca Braga (Lousada A.C) foi convocada para o Estágio de Preparação da Seleção Nacional de Seniores Femininos, que se realizará entre os dias 7 e 9 de Maio, em Rio Maior. Este Estágio visa a preparação para a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2015.

06/05/2014, 17:16

Realizou-se nos dias 26 e 27 de abril a Prova XCO Internacional Vale Rans, em Rans, numa organização conjunta entre o Complexo Turístico Vale de Rans e a Associação de Ciclismo do Porto, e com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel. Esta prova, que contou com a presença de cerca de 450 atletas federados, integrou a segunda etapa da Taça de Portugal de XCO (Cross Country Olímpico), com David Rosa a vencer a prova elite masculina e Lucia Vazquez a vencer a prova elite feminina. Destaque também para o penafidelense António Sousa, vencedor no escalão Master 40.

05/05/2014, 15:35
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled