http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Magazine | Música | Espetáculos
Quarto Primavera Sound no Porto é o "mais Primavera" desde o começo
31/05/2015, 19:22

O festival Primavera Sound, no Porto, assinala em 2015 a sua quarta edição, com um cartaz que é, na opinião do diretor José Barreiro, o "mais Primavera" dos quatro, num ano que acredita ser de "consolidação total".

O Nos Primavera Sound decorre no Parque da Cidade do Porto, de 04 a 06 de junho, e vai ter, nos quatro palcos do festival, artistas como Interpol, Belle & Sebastian ou Run The Jewels, entre muitos outros.

"Em termos de cartaz acho que é talvez, comparado ao primeiro, o festival mais Primavera que temos nas quatro edições, porque temos uma programação de concertos únicos e irrepetíveis", afirmou à Lusa José Barreiro, dando como exemplos os concertos de Antony & The Johnsons, com uma orquestra, os regressos de Ride e The Replacements e a versão dupla de Patti Smith.

O diretor da versão portuense do festival nascido em Barcelona espera que 2015 seja novamente um ano de "bater recordes", acreditando que "2015 vai ser o ano da consolidação total, o que augura que o festival vai continuar em Portugal por muitos mais anos".

José Barreiro realçou que, nas pré-vendas, se tem notado, uma vez mais, o interesse do público estrangeiro, o que significa que o Porto vai "contar novamente com milhares de fãs" de fora do país.

No ano passado, a organização revelou que pessoas de mais de 40 nacionalidades diferentes passaram pelos relvados à beira-mar do Parque da Cidade, o que reforçava "o êxito consolidado na edição passada e [revalidava] o objetivo de continuar a ser uma referência da música alternativa da Europa".

O festival arranca em pleno na quinta-feira, dia 04 de junho, mas vai ter uma sessão de "boas-vindas ao público do festival" nas Fontainhas, no Porto, na quarta-feira, a partir das 18:00, com entrada livre, para ver o brasileiro Cícero e o português Regula.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled