http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Magazine | Música | Espetáculos

O festival Marés Vivas contou este ano com um "número recorde" de visitas, ultrapassando "ligeiramente" as 75.000 pessoas, disse o autarca gaiense Eduardo Vítor Rodrigues, ao fazer um balanço "altamente positivo" do evento. "O balanço só pode ser altamente positivo. Pela adesão, mas, mais do que isso, pelo entusiasmo. E nem a chuva o fez esmorecer, sinal da qualidade do festival", afirmou.

20/07/2014, 20:56

Os norte-americanos The Last Internationale incitaram o público presente no Alive a "protestar" e a cantarem um excerto de "Grândola, Vila Morena" a cappella, durante o concerto da banda, no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras. "Vamos protestar, fazer barulho contra esse Passos Coelho [primeiro-ministro português]", disse Edgey Pires, misturando insultos, em português e inglês, durante a atuação da banda. Antes de Edgey Pires se dirigir ao público, a vocalista, Delila Paz, explicou que, em palco, estavam dois descendentes de portugueses: o guitarrista e o baixista.

13/07/2014, 00:51

Os portugueses Buraka Som Sistema prometem um "momento especial", com "algumas supresas", seguindo depois para Freamunde e uma digressão na Austrália. Momentos antes de subir ao palco do Alive, Andro Carvalho (Conductor), um dos elementos, adiantou que a banda preparou "algumas surpresas" para um "momento especial", já que não tocam muitas vezes em Lisboa.

12/07/2014, 00:59

A produtora diz que a decisão não é exclusiva de Portugal, acontecendo o mesmo nos outros concertos da banda, e lembrou que o público-alvo do concerto é de uma "faixa etária baixa", pelo que o objetivo é que cheguem no próprio dia do evento a partir das 10:00, estando a abertura de portas marcada para as 15:30 de domingo.

09/07/2014, 21:08

A banda britânica Pink Floyd vai editar em outubro um novo álbum, o primeiro dos últimos vinte anos, noticiou a revista norte-americana Rolling Stone. O novo trabalho tem como base material inédito registado em 1994, durante as sessões de gravação de "Division Bell", último disco de originais, que a banda editou nesse ano. Deverá conter alguns temas com a participação do teclista, e um dos fundadores dos Pink Floyd, Richard Wright, que faleceu em 2008.

09/07/2014, 20:32

Os norte-americanos The National foram a maior atração da última noite do festival Primavera Sound, no Porto, mas, uns metros ao lado, o sexagenário Charles Bradley dava a conhecer o seu 'soul' clássico que entusiasmou o público.

08/06/2014, 05:14

A terceira edição do festival Primavera Sound, no Porto, termina este sábado no Parque da Cidade, começando os concertos às 17:00 e tendo como cabeças de cartaz nomes como The National ou St. Vincent. Depois da atuação de Jeff Mangum na Casa da Música no evento de há dois anos, o artista visita o Porto agora com a banda de "In the Aeroplane Over the Sea", os Neutral Milk Hotel, às 20:00. O principal nome do cartaz para hoje é o de The National, banda norte-americana repetente por palcos nacionais e que ainda viaja com "Trouble Will Find Me", álbum lançado no ano passado.

07/06/2014, 18:23

O departamento de turismo da Câmara Municipal do Porto estima que a taxa de ocupação hoteleira atinja os 96 por cento no sábado, último dia do festival Primavera Sound, que decorre no Parque da Cidade. Segundo os dados da autarquia, a que a Lusa teve acesso, a ocupação média de quinta a sábado (os três dias do evento) é de 91 por cento, tendo rondado os 76 por cento de segunda a quarta-feira, números bem superiores à ocupação média anual, estimada em 51 por cento.

07/06/2014, 02:25

Uma visão ocasional no festival Primavera Sound, que prossegue no Porto, é a de participantes com os filhos, que salientam que a música também é para eles e, como tal, pedem bilhetes coletivos para famílias. A caminhar em direção ao palco onde atuava a primeira banda do segundo dia de concertos, os HHY & The Macumbas, Toke Christensen de cinco anos procurava o pai, Jesper, e a mãe, Tine, vindos de uma localidade próxima de Copenhaga, depois de já terem ido ao evento de Barcelona. Pouco acima da família dinamarquesa estava Zara Teixeira sentada na relva com o filho Guilherme, de quatro anos, tendo explicado à Lusa que leva a criança ao festival pela segunda vez consecutiva por acreditar que a música pode desenvolver a criatividade.

06/06/2014, 16:23

A Câmara do Porto garantiu que reabilitará todos os espaços do Parque da Cidade que ficarem danificados devido ao festival Primavera Sound, que termina no sábado. O vereador do pelouro do Ambiente, Filipe Araújo, afirmou que logo após a desmontagem de festival será feita uma avaliação dos estragos. Depois, de imediato, "o espaço será reabilitado", disse. O Primavera Sound, que começou na quinta-feira e termina no sábado, ocupa 16 dos 86 hectares do Parque da Cidade.

06/06/2014, 12:27

O segundo dia do festival Primavera Sound, no Porto, inicia-se esta  sexta-feira, às 17:00, com previsão de chuva e destaque para bandas nascidas na década de 1980, como Pixies e Slowdive, além de outros clássicos como os Television. Os primeiros a subir ao palco vão ser os portugueses HHY & The Macumbas, que "jogam em casa", prestes a lançar o primeiro álbum, "Throat Permission Cut", prosseguindo o festival com espetáculos até às 04:00 de sábado.

06/06/2014, 07:46

A terceira edição do festival de música Primavera Sound está em curso e as primeiras centenas de espetadores já se espalham pelos relvados do Parque da Cidade do Porto, onde, entre outros, atua hoje Caetano Veloso. Além do veterano cantor/compositor, um dos ícones da Música Popular Brasileira, também conhecida pela sua sigla MPB, a tarde e noite far-se-á com propostas diversas, como os portugueses Os Da Cidade, os primeiros a atuar, antes de Rodrigo Amarante, Sky Ferreira, Spoon, Haim, Kendrick Lamar e Jagwar Ma.

05/06/2014, 18:29

O presidente da Câmara do Porto destacou que o festival Primavera Sound, a decorrer entre quinta e sábado, terá um "retorno fantástico" para a cidade com "60 a 70 mil espetadores" previstos e a "hotelaria cheia". "Não gosto de fazer avaliações de retornos, [mas] o que posso dizer, é que quando vemos que a cidade tem a hotelaria cheia, quando vemos que isto vai encher restaurantes e vai dar trabalho a muita gente, quando vemos que num público de 60 a 70 mil espetadores, seguramente um terço ou mais serão estrangeiros, calculo que é um retorno fantástico", salientou Rui Moreira.

04/06/2014, 23:42

"Buraka" é o terceiro álbum do grupo luso-angolano, depois de "Komba" (2011) e "Black Diamond" (2008), mas é também o quinto disco, contabilizando "From Buraka to the world" (2006) e "Sound of kuduro" (2008), os EP que os deram a conhecer. O grupo edita o novo álbum a 23 de junho, numa altura em que vai andar em digressão, em vários festivais internacionais.

28/05/2014, 02:20

O guitarrista Zé Pedro vai liderar um grupo com vários músicos portugueses para um concerto "único e irrepetível" de homenagem a Lou Reed, a 19 de julho, no festival Super Bock Super Rock (Sesimbra). O concerto insere-se nos vinte anos daquele festival e pretende ser uma homenagem ao músico norte-americano Lou Reed, falecido no ano passado. Em palco, no SBSR, a interpretar repertório de Lou Reed (feito a solo ou com os Velvet Underground) estarão Zé Pedro, Jorge Palma, The Legendary Tigerman, Frankie Chavez, Lena d'Água e Tomás Wallenstein (Capitão Fausto).

24/05/2014, 02:25

A cantora colombiana, que editou em março um novo álbum, divulgou na Internet o teledisco do tema "Dare (La la la)", gravado em várias ruas de Lisboa. As imagens foram feitas no verão de 2012, mas só agora é que o teledisco foi divulgado, para um tema - interpretado em versões em inglês e em castelhano - que faz parte do álbum "Shakira", editado em março passado. No vídeo, vê-se Shakira, sozinha ou rodeada de bailarinos, a dançar no topo e no jardim do parque Eduardo VII, na rua Fontes Pereira de Melo e debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, assinado por Siza Vieira, no Parque das Nações.

07/05/2014, 20:54

Melingo, que vai atuar no Porto e em Lisboa, defendeu, a necessidade de "nutrir o tango com diferentes influências musicais". O cantor argentino apresenta o novo álbum "Lyniera" ("Vagabundo"), nos dois espetáculos previstos - domingo, na Casa da Música, no Porto, segunda-feira, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O músico afirma que "há necessidade de mesclar o tango" com outras expressões musicais, como acontece com o rock", adiantando que tem procurado "nutrir o tango com diferenças influências musicais, desde o jazz, passando pelos blues e pelas músicas folclóricas argentina e brasileira". TVS - Líder do distrito do Porto - vai estar presente no concerto da Csa da Música.

29/03/2014, 12:47

O ator norte-americano morreu devido ao consumo excessivo de heroína, cocaína, anfetaminas e tranquilizantes, informou o departamento de medicina legal nova-iorquino. A causa oficial da morte do ator premiado com um Oscar é conhecida um mês após Hoffman, 49 anos, ter sido encontrado sem vida no seu apartamento em Nova Iorque, a 02 de fevereiro.

 

01/03/2014, 19:44

VII edição do Eros decorre de 6 e 9 de março na Exponor.

28/02/2014, 19:57

Jorge Palma passa em revista êxitos de uma carreira de mais de 40 anos, no sábado, às 22:00, no Centro de Artes e Espetáculos S. Mamede, em Guimarães. O músico, autor de canções como "Bairro do amor", "Encosta-te a mim" e "Frágil", atua acompanhado por Vicente Palma, a garantir a guitarra, o piano e voz, e Gabriel Gomes, ex-Madredeus e ex-Sétima Legião, no acordeão.

28/02/2014, 13:20
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled