http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 23-04-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Grande Porto

Um dos arguidos da ‘Operação Fénix' recusou passar de prisão preventiva para domiciliária, com vigilância eletrónica, tornando-se assim no único acusado neste processo com a medida de coação mais gravosa, disse o seu advogado. O advogado Paulo Sousa Alves, que representa o arguido Nelson Matos, disse que o seu cliente "recusou a substituição da medida de coação, por não ter apoio familiar".

21/04/2017, 23:23

O Comando Territorial do Porto da GNR anunciou ter recuperado, na Trofa e em Vila do Conde, milhares de peças provenientes de mais de 300 automóveis furtados, no valor de cinco milhões de euros. Inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados, desenvolvida desde fevereiro, a operação incluiu quatro buscas não domiciliárias em armazéns e em estabelecimento comercial de peças usadas de veículos automóveis.

20/04/2017, 23:38

O nascimento de cinco gémeos no Hospital de São João, no Porto, há 15 anos, foi "caso único" naquela unidade e ainda hoje é recordado pelos profissionais com "todos os detalhes", revelou o diretor do serviço de Obstetrícia. Nuno Montenegro assegura que o hospital "ficou completamente mobilizado" com o parto de Chimene, a jovem angolana de 24 anos que ali entrou com 23 semanas de gravidez e a perspetiva de um parto pré-termo de quatro filhos, acabando por dar à luz cinco crianças, "seis semanas depois".

16/04/2017, 23:01

O juiz do Tribunal de Guimarães que preside ao julgamento da Operação Fénix determinou hoje que dois dos cinco arguidos em prisão preventiva vão passar "de imediato" para prisão domiciliária com vigilância eletrónica. "Amanhã mesmo [terça-feira] serão conduzidos pelos serviços prisionais aos respetivos domicílios", disse  o advogado Nuno Cerejeira Namora, que defende um dos arguidos em causa. Segundo o despacho do juiz Miguel Teixeira, um dos arguidos que vai deixar a prisão é osócio-gerente da empresa SPDE, Eduardo Silva, que responde por 22 crimes, entre associação criminosa, exercício ilícito da atividade de segurança privada, detenção de arma proibida, coação e favorecimento pessoal.

10/04/2017, 23:42

Um jovem de 18 anos foi resgatado do rio Douro em "paragem cardiorrespiratória" e foi encaminhado para o Hospital de Santo António, disse fonte do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM). Fonte do Hospital de Santo António, no Porto, disse que o jovem está com "prognóstico muito reservado", mas está "estável" e na "Unidade de Cuidados Intensivos".

06/04/2017, 23:16

O juiz do Tribunal de Guimarães que preside ao julgamento da Operação Fénix notificou os cinco arguidos em prisão preventiva para declararem se aceitariam a eventual substituição daquela medida de coação pela prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

05/04/2017, 23:02

Um autocarro incendiou-se esta manhã quando circulava na Rua Serafim Pereira Coutinho, em Rio Tinto, concelho de Gondomar. O pesado de passageiros que pertence à empresa Valpi transportava 30 pessoas com destino ao Porto.

29/03/2017, 11:08

O cadáver de uma mulher foi encontrado no rio Douro, junto ao cais de Avintes, perto de Vila Nova de Gaia, depois de ter sido dada como desaparecida no dia anterior. Fonte da Zona Marítima do Norte disse que o corpo da mulher, aparentando ter entre os 45 e os 50 anos, foi encontrada perto do cais de Avintes.

25/03/2017, 20:48

A Câmara do Porto analisa na terça-feira o prolongamento da rua Delfim Pereira da Costa, necessária para viabilizar a ligação direta entre a zona da Foz e a VCI, no sentido Freixo/Arrábida, libertando o nó do Campo Alegre.

24/03/2017, 12:17

Uma mulher morreu atropelada na Linha do Norte, junto à passagem de nível da estação que liga Granja a Espinho, provocando a suspensão de comboios nos dois sentidos durante cerca de uma hora.

17/03/2017, 21:13

O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou a nove anos de prisão um homem que, em maio de 2016, na zona da Campanhã, matou outro com 14 facadas em diferentes partes do corpo. "Agiu de forma livre, consciente e com o propósito de lhe tirar a vida porque atingiu-o em órgãos vitais", disse o juiz presidente, durante a leitura da decisão judicial.

16/03/2017, 18:18

O Porto é o distrito com mais beneficiários da Tarifa Social de Energia - destinada a clientes economicamente vulneráveis -, tendo mais de 130 mil famílias abrangidas, referiu hoje a Comissão Política Distrital do PS/Porto.
Com base em dados do Ministério da Economia, o partido afirmou que o concelho de Vila Nova de Gaia lidera o topo da tabela com 23.559 beneficiários, seguido de Gondomar (14.008) e do Porto (12.330).

07/10/2016, 20:46

Um despiste de um veículo ligeiro causou esta madrugada a morte de um jovem no concelho de Gondomar, indicou fonte dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova. O alerta foi dado às 00:10 de hoje e a ocorrência deu-se na Estrada Dom Miguel, na União de Freguesias de São Pedro da Cova e Fânzeres.

07/10/2016, 18:32

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil , Marco Martins, diz que as previsões apontam para uma manutenção das temperaturas nos próximos dias e lembrou que "só hoje no Porto já vai em 100 ocorrências". No domingo, o PDE vai voltar a ser reavaliado, "em função daquilo que forem as condições meteorológicas, o número de ocorrências até lá e também o estado dos meios e dos homens". De acordo com o também presidente da Câmara Municipal de Gondomar, há neste momento três situações significativas no distrito (Baião, Lousada e Santo Tirso), mas que "não oferecem grande preocupação porque estão, segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro, a ficar resolvidas".

11/08/2016, 21:53

PSD e CDU, oposição na câmara de Valongo liderada sem maioria pelo PS, chumbaram hoje o contrato de concessão das águas, aditamento, ao qual também a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) tinha dado parecer negativo. A votação marcou a reunião de câmara desta tarde, tendo a discussão durado várias horas com troca de acusações sobre a forma como o processo de renegociação do contrato entre a autarquia e a empresa à qual está concessionado o serviço de águas está a ser conduzido.

21/07/2016, 23:51

Um jovem de 20 anos morreu hoje afogado na praia de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, confirmou fonte hospitalar. Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem havia sido resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

27/06/2016, 22:56

O espetáculo piromusical da noite de São João, de quinta para sexta-feira, orçado em 54.900 euros, terá como tema as "Lendas do Rock" e terminará ao som de Xutos & Pontapés. Lançado a partir das 00:00 em ponto de 24 de junho, desde a ponte Luiz I e do rio Douro, o espetáculo piromusical deste ano durará 16 minutos e promete uma viagem por alguns dos mais famosos temas do rock mundial e português, entre muita luz, cor e efeitos pirotécnicos de grande impacto visual.

20/06/2016, 23:58

A comissão de utentes contra as portagens na A28, no Norte Litoral, considerou "positiva" a intenção do governo em reduzir os preços de circulação nesta ex-SCUT, já a partir do verão. José Rui Ferreira, porta-voz da comissão, considerou a medida "satisfatória", embora lembre que os critérios para colocação de portagens nestas vias, anteriormente sem custos para o utilizador, continuam a não ser cumpridos na região.

16/06/2016, 20:21

Um homem de 48 anos ficou em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa - por maltratar e agredir a mulher e os três filhos em Gaia, disse fonte da GNR do Porto. A denúncia para esta situação partiu da escola onde uma das filhas, com 13 anos, estuda, depois de aparecer nas aulas com indícios de maus-tratos que, após conversa com professores, a própria confirmou.

08/06/2016, 22:47

Uma mulher de 85 anos foi condenada a cinco meses de prisão, pena suspensa na sua execução por um ano, por furtar uma carteira no Porto, crime semelhante a outros que já tem no cadastro criminal. "Vai-lhe ser dada uma última oportunidade. Por isso, se voltar a praticar crimes, vai mesmo presa", disse a magistrada do Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto.

03/06/2016, 16:08
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled