http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-05-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Grande Porto

O Grupo Diocesano de Jovens da Acção Católica Rural da Diocese do Porto vai organizar uma conferência no próximo dia 27 de maio de 2017, com o título "EUTANÁSIA - JÁ PENSASTE?", na Casa Diocesana de Vilar no Porto, pelas 14h30, esperando a presença de dezenas de participantes.

24/05/2017, 17:10

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu na quarta-feira mais de 500 queixas sobre a divulgação pelo Correio da Manhã de um vídeo com um alegado abuso sexual de uma jovem num autocarro do Porto.

18/05/2017, 15:04

As festas de São João, no Porto, entre 25 de maio e 25 de junho, apostam forte na vertente musical, juntando no palco Rui Veloso e Shirley King, para além das bandas portuenses GNR, TAXI e Clã. Para além da construção das cascatas sanjoaninas, do lançamento dos balões de fogo, dos bailes e arraiais, a Câmara do Porto quer com esta iniciativa "homenagear o património imaterial da cidade: as suas gentes", lê-se na informação distribuída à comunicação social.

18/05/2017, 01:29

O homem de 62 anos suspeito de abusar sexualmente de três raparigas adolescentes, com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos, enquanto lecionava aulas de música no Porto ficou em prisão preventiva, disse fonte  PJ. A Judiciária adiantou que "o suspeito, enquanto professor de música, lecionava aulas práticas a jovens" e, "neste contexto, aproveitava os momentos em que ficava a sós com as vítimas, todas do sexo feminino, para lhes exibir filmes de cariz pornográfico e para as sujeitar a agressões sexuais".

12/05/2017, 17:24

Uma 'startup' do Porto criou uma plataforma de competições e jogos 'online' que permite aos jogador, amadores ou profissionais, ganhar dinheiro de forma "simples e rápida", em "qualquer lugar e momento", explicou à Lusa um dos fundadores, Daniel Pereira. Nesta plataforma, designada GameStars, "o único fator que faz o jogador ganhar mais é a sua destreza no seu jogo preferido", indicou o empreendedor, acrescentando que esta foi "pensada ao detalhe" e vem dar resposta "à necessidade que os 'gamers' [jogadores]" têm em termos de rendimento.

08/05/2017, 14:18

A ARS-N explica que devem começar "ainda no decurso deste semestre" as obras de "beneficiação e ampliação" das unidades hospitalares de Santo António (Porto, Senhora da Oliveira (Guimarães); Chaves; Bragança; São Sebastião (Vila da Feira); Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

08/05/2017, 14:16

Um treinador de futsal de uma equipa do distrito do Porto acusado de abusar sexualmente de quatro rapazes menores, entre 2012 e 2016, começou a ser julgado à porta fechada, tendo-se remetido ao silêncio, informou a advogada. À saída do Tribunal São João Novo, no Porto, a advogada de defesa revelou que o arguido não prestou declarações ao coletivo de juízes.

04/05/2017, 23:54

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 30 anos suspeito dos crimes de violação, coação sexual e roubo, ocorridos em Valongo, durante o mês de abril. Em comunicado, a diretoria do Norte da PJ especifica que estão em causa "dois crimes de violação, um crime de coação sexual e um crime de roubo" ocorridos naquele concelho.

04/05/2017, 19:03

A petição contra o abate do cão de raça Rottweiler que na terça-feira atacou uma criança em Matosinhos regista hoje mais de 15 mil assinaturas, quase duplicando em 24 horas. A petição pública lançada na Internet com o objetivo de "impedir o abate do cão da raça Rottweiler", registava sexta-feira, às 18:20, 15.589 assinaturas, enquanto na quinta-feira, e pela mesma hora, registava 8.498 assinaturas, ou seja quase que duplicou em menos de 24 horas.

29/04/2017, 01:50

O Tribunal da Relação do Porto agravou para 16 meses de prisão a pena, suspensa, de um sargento responsável pela morte de um soldado num acidente com um dumper na Escola Prática de Serviços do Exército Português, Póvoa de Varzim. A Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que, na primeira instância, o arguido tinha sido condenado a quatro meses de prisão, com pena suspensa, por homicídio por negligência. O Ministério Público recorreu da decisão.

28/04/2017, 17:07

Um grupo de personalidades e amigos de Mário Soares do Porto elogiou e homenageouo antigo presidente da República Mário Soares, destacando a sua luta pelos valores da democracia e da liberdade. Na cerimónia, promovida por um conjunto de pessoas e pela Federação Distrital do Porto do PS, que decorreu no Teatro Municipal Rivoli, Isabel Soares, filha do antigo Chefe de Estado, foi a primeira pessoa a falar, recordando o pai que era o seu herói, a quem nunca ouviu "um queixume ou palavra de desânimo".

23/04/2017, 23:36

Um dos arguidos da ‘Operação Fénix' recusou passar de prisão preventiva para domiciliária, com vigilância eletrónica, tornando-se assim no único acusado neste processo com a medida de coação mais gravosa, disse o seu advogado. O advogado Paulo Sousa Alves, que representa o arguido Nelson Matos, disse que o seu cliente "recusou a substituição da medida de coação, por não ter apoio familiar".

21/04/2017, 23:23

O Comando Territorial do Porto da GNR anunciou ter recuperado, na Trofa e em Vila do Conde, milhares de peças provenientes de mais de 300 automóveis furtados, no valor de cinco milhões de euros. Inserida num processo de investigação sobre crimes de furto e recetação de veículos furtados, desenvolvida desde fevereiro, a operação incluiu quatro buscas não domiciliárias em armazéns e em estabelecimento comercial de peças usadas de veículos automóveis.

20/04/2017, 23:38

O nascimento de cinco gémeos no Hospital de São João, no Porto, há 15 anos, foi "caso único" naquela unidade e ainda hoje é recordado pelos profissionais com "todos os detalhes", revelou o diretor do serviço de Obstetrícia. Nuno Montenegro assegura que o hospital "ficou completamente mobilizado" com o parto de Chimene, a jovem angolana de 24 anos que ali entrou com 23 semanas de gravidez e a perspetiva de um parto pré-termo de quatro filhos, acabando por dar à luz cinco crianças, "seis semanas depois".

16/04/2017, 23:01

O juiz do Tribunal de Guimarães que preside ao julgamento da Operação Fénix determinou hoje que dois dos cinco arguidos em prisão preventiva vão passar "de imediato" para prisão domiciliária com vigilância eletrónica. "Amanhã mesmo [terça-feira] serão conduzidos pelos serviços prisionais aos respetivos domicílios", disse  o advogado Nuno Cerejeira Namora, que defende um dos arguidos em causa. Segundo o despacho do juiz Miguel Teixeira, um dos arguidos que vai deixar a prisão é osócio-gerente da empresa SPDE, Eduardo Silva, que responde por 22 crimes, entre associação criminosa, exercício ilícito da atividade de segurança privada, detenção de arma proibida, coação e favorecimento pessoal.

10/04/2017, 23:42

Um jovem de 18 anos foi resgatado do rio Douro em "paragem cardiorrespiratória" e foi encaminhado para o Hospital de Santo António, disse fonte do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM). Fonte do Hospital de Santo António, no Porto, disse que o jovem está com "prognóstico muito reservado", mas está "estável" e na "Unidade de Cuidados Intensivos".

06/04/2017, 23:16

O juiz do Tribunal de Guimarães que preside ao julgamento da Operação Fénix notificou os cinco arguidos em prisão preventiva para declararem se aceitariam a eventual substituição daquela medida de coação pela prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

05/04/2017, 23:02

Um autocarro incendiou-se esta manhã quando circulava na Rua Serafim Pereira Coutinho, em Rio Tinto, concelho de Gondomar. O pesado de passageiros que pertence à empresa Valpi transportava 30 pessoas com destino ao Porto.

29/03/2017, 11:08

O cadáver de uma mulher foi encontrado no rio Douro, junto ao cais de Avintes, perto de Vila Nova de Gaia, depois de ter sido dada como desaparecida no dia anterior. Fonte da Zona Marítima do Norte disse que o corpo da mulher, aparentando ter entre os 45 e os 50 anos, foi encontrada perto do cais de Avintes.

25/03/2017, 20:48

A Câmara do Porto analisa na terça-feira o prolongamento da rua Delfim Pereira da Costa, necessária para viabilizar a ligação direta entre a zona da Foz e a VCI, no sentido Freixo/Arrábida, libertando o nó do Campo Alegre.

24/03/2017, 12:17
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled