http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Grande Porto
Valongo entrega casas a mais de uma dezena de famílias e revela ter mais de 900 pedidos
17/09/2015, 17:42

 

A Câmara de Valongo entregou, quarta-feira, casas a mais de uma dezena de famílias carenciadas, tendo aproveitado para apelar aos beneficiados para que preservem as habitações pois tem vindo a gastar cerca de 8.000 euros na reabilitação dos fogos.

"Gostava de não ter pessoas à espera de casa, mas infelizmente temos mais de 900 pedidos de famílias para obterem uma habitação social", revelou o presidente da câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro.

O autarca falava durante a cerimónia de entrega de chaves a 46 pessoas de 14 famílias carenciadas, tendo considerado que, "em muitos casos", este é "um primeiro passo para ajudar a quebrar o ciclo de pobreza a que muitas famílias carenciadas estão infelizmente condenadas".

"Estimem a vossa nova casa pois a mesma resulta de um investimento de toda a comunidade nas famílias carenciadas, representando um enorme esforço financeiro para a câmara municipal, cerca de 8.000 euros em média pela reabilitação de cada fogo", referiu José Manuel Ribeiro.

As habitações sociais  entregues em Valongo, distrito do Porto, têm diversas tipologias (T1 a T4) e localizam-se em diferentes empreendimentos sociais, nomeadamente nas freguesias de Alfena, Campo/Sobrado, Ermesinde e Valongo.

Dados da autarquia remetidos à Lusa indicam que o valor das rendas que as famílias realojadas passarão a pagar varia entre os 4,19 euros e os 88,61 euros.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled