http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Grande Porto

Três encapuzados assaltaram na madrugada deste domingo uma farmácia na Estrada da Circunvalação, no Porto, levando 13 mil euros em dinheiro. As três pessoas entraram pelas 01:40 na farmácia, que se encontrava aberta em serviço noturno, ameaçando o farmacêutico com uma arma de fogo.

16/08/2015, 23:54

As lojas de lembranças "made in" Portugal estão a desabrochar em cada rua e esquina do Porto, com americanos a gastarem uma média 40 euros por um 'gift' e angolanos que pagam 100 ou 200 euros por carteiras de pele. Brincos e pulseiras com azulejo pintado à mão, galos de Barcelos na versão de homem aranha, cortiça embutida em peças de ourivesaria, bordados ou bonecas de pano e xisto com 'design' moderno são apenas algumas das lembranças tradicionais ou reinventadas com 'design' moderno que os turistas no Porto mais compram para levar para os seus países de origem.

15/08/2015, 23:32

A Polícia Judiciária informou que deteve um homem de 37 anos suspeito de ter esfaqueado um colega de trabalho no sábado passado, na cidade do Porto, que veio a morrer na segunda-feira no hospital. "Os factos tiveram lugar no interior de um restaurante, onde o arguido almoçava com a vítima, seu colega de trabalho, e, na sequência de uma discussão, agarrou uma faca que se encontrava na mesa e com ela desferiu um golpe na zona abdominal e outro no ombro da vítima", lê-se no comunicado da Judiciária enviado à comunicação social.

04/08/2015, 23:56

A Câmara de Gaia quer tornar os seus quatro areais de rio zonas balneares, melhorando a qualidade da água e requalificando acessos, num processo de 5,5 milhões de euros cuja primeira fase foi hoje inaugurada. "Reconhecemos as debilidades mas temos a ambição de ver as praias fluviais certificadas, com a melhoria da qualidade da água e a reestruturação" dos acessos como o hoje inaugurado entre o cais de Quebrantões e o Areinho de Oliveira do Douro, disse o presidente da autarquia.

01/08/2015, 00:32

Vários populares entregam à polícia, sob detenção, no tabuleiro inferior da Ponte Luiz I (Porto), um jovem que furtou uma mochila a dois cidadãos, sob coação física. Segundo um comunicado da PSP, o jovem de 24 anos de idade e sem residência fixa em Portugal foi detido por populares que se aperceberam de que o suspeito, com mais outros indivíduos, e sob coação física, conseguiram furtar "uma mochila a dois cidadãos" que se encontravam no tabuleiro inferior do Ponte Luiz I.

29/07/2015, 18:22

O homem, de 55 anos, que, na quinta-feira, baleou mortalmente a mulher, com cerca de 40 anos, e ferido a tiro o filho, de cinco, foi detido na madrugada de sexta-feira, em São Mamede Infesta, Matosinhos, após interceção policial. Foi assistido pelo INEM no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária no Porto, antes de vir a falecer sábado à tarde.

27/07/2015, 21:19

Mais de meia centena de pessoas desfilou no Porto, de corda ao pescoço, num protesto silencioso cujo objetivo era "alertar as autoridades de saúde para os problemas das pessoas que têm doença mental", bem como reivindicar mais apoios. A ação foi promovida por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a ENCONTRAR+SE, que tem sede no Porto e apoia quase uma centena de utentes desde 2008, mas que "está em situação limite", de acordo com José Augusto Pereira, porta-voz do grupo de familiares e utentes que esta manhã marcou presença no protesto.

21/07/2015, 00:20

A praia fluvial de Zebreiros, Gondomar, que a partir deste ano está classificada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), é inaugurada no sábado após um investimento da câmara que promete continuar a "aposta na requalificação" das margens do Douro. "Temos 37,5 quilómetros de margem de rio que não podemos, nem devemos, ignorar. A requalificação da nossa margem fluvial é uma aposta muito forte deste executivo. E alcançar as classificações das praias fluviais é um objetivo imperativo", disse à agência Lusa o vereador do Turismo e do Património da câmara de Gondomar, Carlos Brás.

17/07/2015, 15:36

O FC Porto confirmou hoje que as instalações do clube e a "morada do vice-presidente Antero Henrique" foram "objeto de buscas" no âmbito de uma investigação "relacionada com a atividade da empresa de segurança" que presta serviços ao clube. As 50 buscas - domiciliárias e não domiciliárias - ocorreram em diversas áreas do país, designadamente Lisboa, Porto, Amarante, Lamego, Braga, Vila Real e Lousada.

02/07/2015, 19:31

Quinze pessoas foram detidas e 50 buscas foram realizadas em diversos locais do país (Lisboa, Porto, Amarante, Lamego, Braga, Vila Real e Lousada), numa investigação relacionada com atividades ilícitas de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna, revelou a Procuradoria-geral da República. Foram apreendidas 40 armas, cerca de 121 mil euros, 10 viaturas e munições de diversos calibres. O FC Porto também está envolvido no processo e já confirmou oficialmente que as instalações dos dragões e a “morada do vice-presidente Antero Henrique” foram “objeto de buscas” no âmbito de uma investigação “relacionada com a atividade da empresa de segurança” que presta serviços ao clube.

02/07/2015, 17:25

A câmara da Maia tem expectativa de que a primeira fase das obras de alargamento do sublanço da autoestrada A4, que implica a construção de um novo túnel em Águas Santas, esteja concluída dentro de um ano. O presidente da câmara da Maia, Bragança Fernandes, confirmou que tem vindo a falar com o dono de obra, ou seja a Brisa, e que a obra que será dividida em duas fases, sendo que a primeira começa este mês.

02/07/2015, 00:09

A Câmara do Porto vai candidatar a festa de São João a património imaterial de Portugal. O São João comemora-se no dia 24 de junho, mas a festa começou bem antes, num programa que arrancou a 23 de maio e se estende até 04 de julho, com cerca de 200 iniciativas promovidas pela câmara do Porto, orçadas em 300 mil euros.

29/06/2015, 19:10

Um homem suspeito de ter assaltado três casas em 2013, em Santa Maria da Feira, incluindo a residência de uma idosa que morreu durante o assalto, confessou, em tribunal, a autoria dos crimes. Na primeira sessão do julgamento, que decorreu no Tribunal de Santa Maria da Feira, o arguido, de 26 anos, admitiu os factos imputados, alegando ter cometido os assaltos para "sustentar" o vício da droga, dado ter sido consumidor de cocaína e haxixe.

25/06/2015, 00:05

"Os municípios de Arouca, Espinho, Oliveira de Azeméis, Matosinhos, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Vila Nova de Gaia e Valongo dão a conhecer terem adotado, em comum, uma estratégia de contestação judicial à criação do sistema Águas do Norte, S.A., que tem como intenção a fusão de vários sistemas preexistentes. Entre esses sistemas, destaca-se a Águas do Douro e Paiva, S.A., empresa que os municípios acima referenciados integram como acionistas", refere um comunicado divulgado pela Câmara de Gaia.

18/06/2015, 18:14

O Zoo Santo Inácio divulgou o acolhimento de dois rinocerontes sul-africanos brancos de dois anos e meio, vindos de Inglaterra, através do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas .

17/06/2015, 22:44

O tribunal da 1ª secção criminal da Comarca do Porto condenou onze arguidos pela prática de crimes de furto e furto qualificado, dos quais cinco em penas de prisão efetiva que variaram entre os 6 e os 10 anos.

15/06/2015, 15:46

Um roteiro com as condições existentes em 65 praias galardoadas da região Norte para a prática de desportos náuticos é a nova aposta do Turismo do Porto e Norte para promoção deste produto turístico.

11/06/2015, 17:21

A Irmandade da Torre dos Clérigos anunciou que, respondendo "a uma vontade manifestada pelos turistas", vai permitir a realização de visitas noturnas à Torre e Igreja dos Clérigos, no Porto, a partir de segunda-feira. A ideia é permitir que grupos de pessoas (mínimo de 25) possam desfrutar da vista da Torre a partir das 19:00 e até às 23:30, mediante uma marcação prévia, disse à Lusa fonte da Irmandade.

11/06/2015, 17:14

Dois homens foram detidos, no Porto, "fortemente indiciados" pela prática de mais de uma dezena de crimes de roubo, sequestro e burla informática, ocorridos entre 16 de abril e 25 de maio, informou hoje a Polícia Judiciária. "Todos os crimes foram concretizados com exibição de arma de fogo", de acordo com o comunicado da Diretoria do Norte da PJ, onde se acrescenta que um dos crimes de roubo de viatura automóvel levou ao sequestro do proprietário e levantamento de diversas quantias de dinheiro em caixas de multibanco, após terem obrigado a vítima a indicar os códigos dos cartões que lhe pertenciam e de que se apoderaram.

09/06/2015, 21:21

O dono de uma pensão do Porto foi condenado a 12 anos e três meses de prisão por matar um hóspede, em fevereiro de 2014, e esconder o corpo numa arrecadação durante sete meses. O arguido envolveu-se numa discussão com a vítima por lhe dever 750 euros em rendas e refeições e acabou por assassiná-la com "várias facadas". O homem, de 52 anos, guardou o corpo do hóspede num armário do quarto, tendo-o depois levado num saco para a arrecadação da pensão.

05/06/2015, 18:36
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled